A raça Nelore, que representa 80% do rebanho brasileiro, participa da 40ª Exposição Agropecuária de Mineiros (GO). Promovido pelo Sindicato Rural de Mineiros, o evento faz parte do circuito verde de exposições do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
“Esperamos a participação de aproximadamente 100 animais nessa mostra, que começa no dia 28 de junho. Os julgamentos da raça Nelore acontecerão nos dias 3 e 4 de julho”, conta o presidente da Associação Goiana do Nelore (AGN), Eurico Velasco de Azevedo Neto. As inscrições terminam na próxima segunda-feira, dia 1º de julho.
Para o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, a ExpoMineiros tem grande relevância como centro de reconhecimento do trabalho dos criadores da região. “Goiás tem grande importância na pecuária nacional. Com cerca de 23 milhões de cabeças bovinas, o estado tem três vezes mais gado que pessoas, comprovando a relevância da atividade para a economia regional”, afirma.
“A ACNB tem realizado importante trabalho em benefício do Nelore e dos pecuaristas que investem nessa raça. Esperamos, com eventos como a ExpoMineiros, contribuir para aprimorar cada vez mais a qualidade genética”, conclui Nabih.
Os julgamentos da raça Nelore serão conduzidos pelo jurado Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges. O evento, que termina no dia 7 de julho, acontece no Parque de Exposições de Mineiros.
Acompanhe a cotação atualizada da novilha gorda em todo o Brasil. Veja os preços à…
Acesse os números atualizados do preço da vaca gorda nas principais regiões pecuárias do Brasil.…
Confira o preço do boi china praticado hoje nos principais estados do Brasil. Veja a…
Confira a tabela atualizada do Preço do Boi Gordo em todo o Brasil. Analisamos as…
Confira a tabela completa do preço da soja nas principais cidades produtoras do Brasil. Analise…
O preço do milho apresenta variações regionais significativas com a pressão da safrinha e fretes.…
This website uses cookies.