USDA: soja e milho devem bater recorde histórico

Compartilhar

USDA aumenta as estimativas de produtividade da safra 2014/15 de soja e de milho, configurando recordes históricos.

 

No relatório de oferta e demanda mundial de grãos de setembro, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reviu suas estimativas para as safras de soja. O destaque principal ficou por conta dos números da nova safra norte-americana. A produtividade das lavouras foi elevada para 46,6 bushels por acre, acima da média das estimativas dos analistas.

 

Com isso, a produção deverá ultrapassar as 106 milhões de toneladas, configurando recorde histórico; os estoques finalmente se recuperam, ficando mais próximos dos 500 milhões de bushels, nível extremamente confortável.

 

No caso do Brasil, para a próxima safra, que começará a ser plantada na segunda quinzena deste mês, a produção também foi elevada para 94 milhões de toneladas, acompanhando as previsões de analistas.

 

Entre os números da safra 2013/14, o destaque foi a redução dos estoques norte-americanos para 130 milhões de bushels, devido a ajustes no esmagamento e exportações do país.

Anuncio congado imagem

 

Para o milho, o USDA elevou a produtividade da safra 2014/15 dos EUA para 171,7 bushels por acre (10,78 toneladas por hectare), superando a média das estimativas do mercado e configurando um recorde histórico.

 

Com essa elevação do rendimento, a produção pode superar 365 milhões de toneladas.

 

Destaca-se que o Departamento elevou a estimativa de variáveis de demanda (consumo para ração, exportação e consumo para etanol). Contudo, mesmo assim, os estoques finais dos EUA devem alcançar 50 milhões de toneladas (em torno de 2 bilhões de bushesls), diante da oferta muito ampla do cereal.

 

Dessa forma, o contexto deve continuar sendo de preços mais baixos, destacando produções elevadas em outros países como China e Brasil.

 

Fonte: INTL FCStone.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *