Goiás Genética: programação de palestras
Ocorreram ajustes na programação de palestras técnicas dos programas de melhoramento genético da Goiás Genética 2014. Por essa razão, a apresentação da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) irá acontecer em um único dia: 11 de setembro. No campo da genética animal, a Goiás Genética está entre os principais eventos do País, além de ser considerado o maior do Centro-Oeste. As atividades planejadas para acontecerem no interior do Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, em Goiás, irão ocorrer de 8 a 14 de setembro.
No período da tarde, do dia 11, o espaço será dedicado apenas aos programas de melhoramento genético que pertencem à equipe de organizadores da feira. Além da ANCP, haverá temáticas de outras três entidades. O início das palestras está marcado para às 14h30 e irão seguir até às 18h30.
Além da palestra técnica, a entidade terá um estande próprio na feira para atender aos visitantes. Instalado no pavilhão 15, o local disponibilizará materiais impressos como, por exemplo, o atual sumário de touros – lançado em agosto durante a sétima edição da ExpoGenética.
A ANCP participa de mais uma edição do evento com o objetivo de apresentar ao público os serviços e tecnologias que realiza em prol da evolução genética animal e disseminar o conhecimento técnico-científico aos profissionais do segmento.
Completa a programação de remates da Goiás Genética 2014, o leilão de dois associados. O primeiro será no dia 10 de setembro, às 20h, na churrascaria Montana Grill. Intitulado de Leilão Virtual de Touros Paulete e Convidados, o pregão terá a oferta de 150 reprodutores com genética avançada atestada pela ANCP.
O segundo remate ocorre no dia 12 de setembro, a partir das 12h, no tatersal III. Organizado pela Embrapa e a AGCZ, em parceria com a ANCP, o 20º Leilão Elite de Touros Jovens ofertará 82 reprodutores com genética consistente, avaliados e aprovados nos Testes de Desempenho de Touros jovens (TDTJ).
Esses lotes integraram a 16ª edição do Teste de Desempenho de Touros Jovens a Pasto e a 7ª edição do Teste de Desempenho de Touros Jovens Mista (confinamento e pasto). Nessas provas, os animais tiveram avaliações superiores e performance exemplar em ganho de peso, características morfológicas e de crescimento, carcaça e fertilidade, sendo classificados como Elite ou Superior.
Programação da abertura oficial
A abertura oficial será às 9h e na sequência haverá um almoço para os convidados. No período da tarde, a Associação Goiana de Criadores de Zebu (AGCZ) promoverá palestras com renomados especialistas do setor, no auditório Augusto França Contijo. Das 14h30 às 15h30, o engenheiro agrônomo e doutor pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em Piracicaba/SP, doutor Fausto Pereira Lima, irá destacar o tema “Selecionar para Continuar”. Das 15h30 às 16h30, o comando ficará por conta da pesquisadora e doutorado em zootecnia pela UNESP, Maria Lucia Pereira Lima, que ressaltará as “Características de Comportamento do Zebu em Curral para Adoção do Manejo Racional nas Fazendas Brasileiras”.
Fonte: Pontual Comunicação
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











