Frango se torna alternativa para consumidor
Com a carne bovina mais cara, frango se torna alternativa.
Para driblar o preço da carne bovina que está até 30% mais cara por causa da redução no número de abates de animais, os consumidores estão fazendo substituições e optando por cortes de segunda, frangos, peixes e também carne suína. A empregada doméstica Elenir Paini, afirma que faz um tempo que sente no bolso a alta da carne vermelha, e que as ideias na cozinha ajudam a economizar. “Eu faço carne em molho, com legumes, e uso a carne de segunda, a única diferença que sinto é na hora de pagar, porque o gosto é o mesmo”, afirma. Os açougues também têm sentido o reflexo do aumento do preço nos últimos meses.
A demanda pela carne vermelha diminuiu, e o que está sendo mais procurado são as carnes de frango e a suína. O analista de qualidade Diego Félix, diz que a procura pela carne de primeira tem baixado, e os clientes estão preferindo as carnes com menor valor. “Pelo nosso açougue ter frigorífico próprio, nós conseguimos não repassar todo o valor para os clientes, porquese não o preço aumenta muito”. Para a consumidora Luciana Pantalena, devido ao preço mais caro, ela está consumindo mais peixe, porque além de ser mais saboroso, é mais saudável.
“Sempre optei por variar nas carnes, e já que vou pagarquase o mesmo preço, prefiro o peixe”, diz. Segundo o metalúrgico Edson Cantero, o churrasco do fim de semana ficou mais caro. A solução que ele encontrou para economizar foi consumir carne de frango durante a semana para poder fazer o churrasco no fim de semana. A carne de frango, opção de muitos consumidores, pode ser encontrada por R$ 3,89 o frango inteiro, e R$ 9,85 o quilo do peito de frango.
Fonte: Jornal O Estado MS.

