Cultivo e manejo preventivo da soja – 2ª temporada

Compartilhar

Expectativa do clã é colher 80 sacas/ha na safra em andamento; manejo preventivo com o fungicida Aproach® Prima é uma das estratégias vencedoras adotadas na propriedade.

 

 O sojicultor Pablo Beretens administra junto com suas filhas Isabela e Rafaela, ambas engenheiras agrônomas, uma propriedade de 300 hectares situada no município mineiro de Formiga, três horas distante da capital Belo Horizonte. Isabela e Rafaela também comandam com o mesmo sucesso obtido na fazenda uma empresa de insumos agrícolas, por meio da qual prestam assistência técnica a produtores da região.

 

 A história de muito trabalho e as escolhas certas da família Beretens é o tema principal do programa DuPont Colheita Farta TV deste sábado, que vai ao ar às 9h00 e tem reprise programada no domingo às 13h00. A expectativa do clã é fechar a safra 2013/14 com uma produtividade da ordem de 80 sacas por hectare.

 

 Prestes a aposentar-se, o patriarca Pablo está preparando as herdeiras para comandar de vez a fazenda, e ressalta o belo trabalho das filhas na safra em andamento: “A plantação das meninas novamente está muito bonita, muito verde e sem danos. Isso é  resultado do manejo preventivo contra a ferrugem que fazemos com o fungicida Aproach® Prima”, resume o sojicultor seu Pablo.

 

 De acordo com a DuPont, Aproach® Prima constitui um fungicida absorvido rapidamente pela planta de soja. Proporciona ainda efeito sistêmico – age no interior dela –, prolongado período de controle, é tolerante à lavagem por chuvas e mostra diferenciais de ação desde a fase inicial – como preventivo – até o final do ciclo da ferrugem.

 

 DuPont Colheita Farta é um projeto inovador na mídia. A série de reportagens, reprisada aos domingos às 13h30, tem o objetivo de valorizar a agricultura brasileira. Cada episódio aborda, em primeiro plano, as histórias de empreendedorismo protagonizadas pelos produtores brasileiros: das dificuldades enfrentadas até as escolhas e soluções que determinaram seu sucesso no agronegócio.

 

Autor: Fernanda Campos.

Fonte: Informações de assessoria.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *