MS tem duas regiões entre as de maior expansão agrícola do País.
Duas regiões de Mato Grosso do Sul estão listadas entre 46 em todo o Brasil que registram maior expansão de área agrícola entre 1994 e 2010, segundo estudo recém-publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Segundo o estudo “Expansão de Área Agrícola: Perfil e Desigualdade entre as Mesorregiões Brasileiras”, as duas regiões do estado citadas são o Sudoeste e o Centro-Norte.
A primeira teve uma expansão neste 16 anos de 91,46%, saltando de uma área agricultável de 1,133 milhão de hectares para 2,169 milhões de hectares. Chicago registra mais um dia de boa alta nos preços da soja Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam novamente em alta no pregão desta quinta-feira (6), com boa valorização.
Segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence, os contratos com vencimento mais próximo subiram nove pontos, sendo negociados a US$ 13,25 o buschel, e os para julho foram fechados a US$ 12,92 o buschel, acumulando alta de 12 pontos.
Fonte: Anderson Viegas.
A anatomia do sistema digestivo é o pilar central que determina como diferentes espécies convertem…
Cachorro tremendo quando dorme é um fenômeno biológico comum que geralmente indica um sono profundo…
Cinomose canina é uma das patologias virais mais devastadoras para o universo pet, exigindo diagnóstico…
Cachorro com febre exige atenção imediata do tutor, pois indica que o sistema imunológico do…
Este artigo explora o universo dos microverdes, destacando sua altíssima concentração nutricional e a facilidade…
Este artigo apresenta um guia completo sobre como montar um jardim seguro utilizando flores pet…
This website uses cookies.