Com apenas dois anos, bebês já usam smartphone e tablet - Agron Agronégocios Online

Com apenas dois anos, bebês já usam smartphone e tablet

Compartilhar

Com apenas dois anos, bebês já usam dispositivos ‘touch screen’

De acordo com nova pesquisa, as crianças são capazes de deslizar a tela, desbloquear o aparelho e até procurar aplicativos específicos em smartphones e tablets

Crianças de dois anos estão totalmente adaptadas para utilizar dispositivos touchscreen. É o que mostra uma pesquisa publicada recentemente na revista científica Archives of Disease in Childhood. De acordo com o levantamento, nessa idade elas já conseguem deslizar a tela, desbloquear e até procurar aplicativos em smartphones e tablets.

Para o estudo, os pesquisadores do Hospital da Universidade Cork, na Irlanda, pediram para pais de 82 crianças com idade entre um e três anos preencherem questionários sobre o uso e acesso dos filhos a aparelhos touch screen. Os resultados mostraram que a maioria dos pais (82%) tinha um smartphone ou tablet. Destes, 87% deixavam seus filhos brincarem com o dispositivo por, em média, 15 minutos por dia. Além disso, 26% afirmaram ter feito o download de algum aplicativo especialmente para a criança.

Em relação à interação das crianças com estes dispositivos, 91% dos pais disseram que seus filhos eram capazes de deslizar a tela para ir para outra ou mudar uma imagem, 50% conseguiam desbloqueá-la e quase 66% procuravam por aplicativos e itens específicos nas telas. A média de idade das crianças que conseguiam realizar as três atividades era de dois anos.

De acordo com os pesquisadores, esse nível de interatividade é semelhante ao das formas tradicionais de jogo interativo e a tecnologia pode contribuir para o desenvolvimento infantil. “Dispositivos interativos de tela touch screen oferecem um nível de engajamento não experimentado anteriormente com outras formas de mídia e são mais parecidas com jogos tradicionais”, escreveram os autores.

Isso, segundo eles, abre espaço para a aplicação destes dispositivos tanto para avaliação do desenvolvimento como também para a intervenção em crianças que tenham dificuldade de aprendizado. “Já foram criados muitos aplicativos para bebês e crianças pequenas, mas não há regulação da qualidade, valor educativo ou segurança. Essas são algumas das preocupações em relações ao uso, assim como ocorre com a televisão”.


Fonte imagem: De acordo com os pesquisadores, este nível de interatividade é semelhante ao das formas tradicionais de jogo interativo e a tecnologia pode contribuir para o desenvolvimento infantil(Istock/Getty Images)

Fonte: Veja Online


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!