Pixar ensina a arte (e a ciência) da animação

Compartilhar

Pixar ensina a arte (e a ciência) da animação – em português.

Projeto ‘Pixar in a Box’ tem por objetivo mostrar a estudantes a aplicação de conceitos ensinados em sala de aula na produção dos filmes.

A empresa de animação digital Pixar, da Disney, lançou neste mês a versão em português do projeto ‘Pixar in a Box‘, com aulas online que relacionam a animação a conteúdos escolares do ensino médio e fundamental. A iniciativa tem por objetivo mostrar aos alunos a aplicação de conceitos ensinados em sala de aula na produção dos filmes.

A página oferece exercícios interativos, atividades e videoaulas. Os estudantes aprendem, por exemplo, que o conceito de média ponderada foi usado para criar os personagens Buzz Ligthyear e o Woody, do filme Toy Story.

“Como é grande o número de alunos e professores que conhecem e adoram os filmes da Pixar, acreditamos que terão mais motivos para estudar depois que perceberem a importância da matemática e da ciência no processo”, diz a diretora da Pixar University and Archive, Elyse Klaidman.

Elyse foi responsável pela criação, o gerenciamento e ensino do currículo de arte da Pixar University e desenvolveu o programa de educação cinematográfica e de curta-metragem live-action da empresa.

O projeto também pretende inspirar os estudantes a escolher a carreira da animação digital no futuro. “Fazer animação requer a combinação de habilidades como atuação, artes gráficas, engenharia, matemática, ciência, redação, programação, técnicas cinematográficas tradicionais, administração e muitas outras”, completou Elyse.

Desde o seu lançamento em 2015 nos Estados Unidos, o ‘Pixar in a Box’ contabilizou mais de 7 milhões de minutos de aprendizado no mundo todo. A Khan Academy é um site que oferece conteúdos escolares online e tem 865.000 alunos ativos por mês e mais de 3,2 milhões de usuários cadastrados em toda a América Latina.

Fonte: Veja Online com Agência Brasil.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *