Clientes se revolta com donos de restaurante vegano - Agron Agronégocios Online

Clientes se revolta com donos de restaurante vegano

Compartilhar

Clientes de restaurante vegano descobrem que donos comem carne e se revoltam.

Ativistas decidiram boicotar o estabelecimento nos EUA quando souberam que donos matam animais – e comem hambúrguer. Proprietários receberam até ameaças de morte.

Os vegetarianos de Los Angeles, na Califórnia, estão revoltados. Eles se sentiram traídos depois de descobrir que o casal proprietário de uma badalada rede de restaurantes veganos da cidade voltou a comer carne – e que ainda cria e mata os animais em sua própria fazenda, ao norte de San Francisco. Terces e Matthew Engelhart, donos do Cafe Gratitude, alegam que chegaram a receber ameaças de morte de fãs do estabelecimento.

A rede de restaurantes, cuja primeira loja abriu em 2004, se tornou destino de celebridades hollywoodianas como Gwyneth Paltrow e Sacha Baron Cohen. Até Jay Z e Beyoncé já estiveram por lá. De acordo com o jornal The Washington Post, a decisão do casal de largar o vegetarianismo após 40 anos foi anunciada em 2015 no próprio blog dos donos do Cafe Gratitude – eles chegaram a publicar uma foto em que aparecem comendo hambúrgueres e outra ao lado de um animal criado na fazenda. No entanto, foi apenas na semana passada em que a imagem começou a circular na internet.

“Nós começamos a observar a natureza, e o que vimos foi que ela não existe sem animais”, contou Matthew ao Hollywood Reporter. Segundo ele, as “vacas fazem um sacrifício extremo pela humanidade”, mas isso está “nos planos de Deus”.


A partir disso, ativistas dos direitos dos animais e outros grupos formados por veganos deram início a um boicote ao estabelecimento. Além de uma campanha online, houve protestos em frente às sedes do restaurante durante este final de semana, nos quais manifestantes exibiram placas com dizeres como “Não é comida. É violência” e “Nenhum animal é grato por morrer”. Muitas pessoas também criticaram os proprietários do Café Gratitude nas redes sociais, incluindo o músico americano Moby. “Eu tenho um carinho grande pelas pessoas do Cafe Gratitude, mas eu sinceramente espero que eles interrompam a prática de criar e matar animais por comida”, escreveu ele em seu Facebook.

O casal Engelhart afirmou estar desapontado e assustado com a situação. “Me entristece que uma decisão feita na privacidade de nossa casa levaria às pessoas a se sentirem tão traídas que achem válido ameaçar as nossas vidas”, disse Matthew.

Link da matéria

Fonte: Veja Online.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!