Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 22/07/2015

Compartilhar

BRASIL:

Muitas nuvens e pancadas de chuva localmente forte em parte do centro-sul do Brasil. Haverá muitas nuvens e pancadas de chuva localmente forte, acompanhada de trovoadas em MS, sudoeste de SP, norte de SC e grande parte do PR. Nas demais áreas de SC (exceto o extremo oeste) e nordeste do RS (incluindo a capital porto Alegre) a chuva ocorrerá pela manhã e no leste Gaúcho a mesma ocorrerá ao longo do dia.

Ocorrerão pancadas de chuva com curta duração a qualquer hora do dia no norte do AM, em RR, extremo noroeste, litoral do PA, Ilha de Marajó e leste do AP. No leste do Nordeste haverá muitas e nuvens e chuva em alguns pontos, principalmente no litoral entre o RN e AL e no Recôncavo Baiano. Haverá predomínio de sol em grande parte de MT, e de GO, sudeste do AM, sul do PA, oeste e sudoeste de TO.

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No centro-sul e oeste de MS e sudoeste de MT: nublado com pancadas de chuva localizadas. No sul e extremo oeste de MT e centro-norte de MS: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Temperatura máxima em queda no sul e oeste de MT e em MS. Temperatura máxima: 35°C no sul de MT.

Anuncio congado imagem

No centro-sul e sudoeste de MS: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas de MS e sudoeste de MT: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura máxima amena no sul de MS. Temperatura máxima: 34°C no norte de MT. Temperatura mínima: 14°C no leste de MS.

No norte e noroeste de MT: predomínio de sol. No sul e sudoeste de MS: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No norte de MS: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas de MS e sudoeste de MT: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura máxima amena no sul de MS.

Tendência: No sul de MS: sol entre nebulosidade variável. No noroeste e oeste de MT: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

No leste da região: nublado. No leste da BA e litoral leste de PE, AL e SE: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol entre poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 34°C no norte do PI.

No litoral leste da região: chuva isolada. No leste da região: nublado. No sul da BA: nublado com possibilidade de chuva. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 34°C no norte do PI. Temperatura Mínima: 16°C no oeste da BA.

Tendência: Entre o litoral de SE e o litoral de RN e na região do Recôncavo baiano: muitas nuvens e chuva. No norte do MA, norte do PI e noroeste do CE: dia nublado. No sul e oeste do MA e oeste da BA: sol e poucas nuvens. Na faixa leste da região: muitas nuvens e chuvas isoladas. Nas demais áreas da região: sol entre nebulosidade variável. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE:

No extremo norte da região: pancadas de chuva localizadas. No extremo oeste e sudoeste do AM, no AC, norte do PA e AP: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35°C no norte do PA.

No extremo norte da região e sul do AC: pancadas de chuva isoladas. Em grande parte do AP e norte do PA: possibilidade de pancadas de chuva. No sul de RO: nublado. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35°C no PA. Temperatura mínima: 16°C no sul do PA.

Tendência: No oeste do AP, noroeste do PA e extremo oeste do AM: possibilidade de pancadas de chuva. No litoral do PA e do AP, noroeste do PA, norte do AM e em RR: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No nordeste do PA e demais áreas do AP: dia nublado. No sudoeste do PA, sudeste do AM e norte e leste de RO: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO SUDESTE:

No extremo oeste de SP: nublado com pancadas de chuva. No nordeste de MG e norte do ES: nublado. Nas demais áreas da região: sol entre poucas nuvens. Temperaturas estáveis sobre a região. Temperatura Máxima: 31°C no noroeste de MG.

No nordeste de MG e norte do ES: muitas nuvens e chuvas isoladas. No leste de MG e demais áreas do ES: dia nublado. No centro-leste e norte de SP e no Triângulo Mineiro: sol entre poucas nuvens. No extremo sudoeste de SP: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas de SP: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Queda na temperatura máxima sobre o sul de SP. Temperatura Máxima: 25°C no extremo noroeste de SP. Temperatura Mínima: 11°C no sul de MG.

No sul de SP: pancadas de chuva localizadas. No norte e leste de MG, centro-norte do RJ e no ES: nublado. No litoral nordeste do ES: chuva isolada. Nas demais áreas da região: sol entre poucas nuvens. Temperatura amena no leste de SP.

Tendência: No noroeste de MG: dia nublado. No norte de SP e oeste e noroeste de MG: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: sol entre nebulosidade variável. Temperatura estável.

REGIÃO SUL:

No sudoeste do RS: predomínio de sol. No norte e nordeste do RS, em SC e sul e oeste do PR: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região: sol entre nebulosidade variável. Temperatura baixa em grande parte da região. Temperatura Máxima: 24°C no norte do PR.

No norte e leste do PR: nublado com pancadas de chuva. No sul e oeste de SC e norte do RS: muitas nuvens com chuva a partir da tarde. No leste do RS: possibilidade de chuva à noite. No litoral do RS: possibilidade de chuva. Nas demais áreas do RS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas de SC e do PR: muitas nuvens e chuva. Temperatura baixa em grande parte da região. Temperatura Máxima: 26°C no extremo noroeste do PR. Temperatura Mínima: 03°C no sul do RS.

No nordeste do RS e sudeste de SC: muitas nuvens e chuva. No norte do RS, centro-oeste de SC e sudoeste do PR: chuva pela manhã, melhorando ao longo do dia. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura em pequena elevação no RS.

Tendência: No sul do RS: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. No oeste e noroeste do RS, oeste de SC e sudoeste do PR: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: sol entre nebulosidade variável. Temperatura baixa em grande parte da região.

FONTE: CPTEC/INPE.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *