Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 12/05/2014

Compartilhar

BRASIL:

Temperatura em declínio em parte do Sul e do Sudeste, uma frente fria pelo litoral, entre RJ e ES e provocará aumento de nebulosidade e da chance de chuva desde o litoral norte do RJ ao ES.

 

Deverá chover forte, de forma localizada, sobre áreas do norte do país, principalmente em cidades do AM, grande parte de RO, AC, RR, centro-norte, nordeste e litoral do PA, AP, centro, norte e litoral do MA e do PI e parte do CE. A temperatura máxima estará baixa no Sul do país e terá declínio entre SP,RJ e parte do ES.

 

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No nordeste de GO e norte de MT: possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura amena no sul de MS. Temperatura máxima: 33ºC no noroeste de MT. Temperatura mínima: 10ºC no sul de MS.

Anuncio congado imagem

 

No centro-norte de GO e de MT: variação de nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora. No sul de MT e leste e oeste de GO: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura amena no sul de MS.

 

Tendência: No norte de MT: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. No sudoeste de MS: sol entre nebulosidade variável. No centro-leste de MS, sul e leste de GO e no DF: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura estável.

 

REGIÃO NORDESTE:

No centro-norte do MA e do PI, no CE, no RN e interior da PB: haverá muita nebulosidade no decorrer do dia, curtos períodos de sol e pancadas de chuva. Em algumas localidades poderá chover pontualmente forte. No sudoeste e sul da BA: muitas nuvens e pancadas de chuva. Apesar de pequena não se descarta a ocorrência de chuvas fortes nestas áreas.

 

No norte e nordeste da BA, oeste de SE e de AL, no sudoeste de PE e sul do PI: haverá variação de nuvens. Nas demais áreas: variação de nuvens e chance de chuva localizada. As temperaturas estarão em declínio no sul da BA. Temperatura máxima: 34°C no noroeste do MA. Temperatura mínima: 16°C no interior da BA.

 

No litoral norte da BA: muitas nuvens e chuva. No leste da BA: muitas nuvens e chuvas isoladas. No RN, norte do CE, norte do PI e norte do MA: nublado com pancadas de chuva. No oeste da BA, demais áreas do MA, partes do PI e sul do CE: nebulosidade variável e pancadas de cuva isoladas. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

 

REGIÃO NORTE:

No oeste, sudoeste, centro-norte e nordeste do AM, RR, norte, nordeste, centro e noroeste do PA (inclui capital e Ilha do Marajó) e AP: muitas nuvens com pancadas de chuva. Haverá condição para chuvas localmente intensas nestas áreas.

 

No centro-sul do TO, centro-sul de RO e extremo sul do PA: predomínio de sol, poucas nuvens e pequena chance de pancada de chuva rápida e bem isolada ao final do dia. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva. Localmente, haverá chance de chuva forte nestas áreas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no sul do PA, nordeste de RR e sudeste do AM. Temperatura mínima: 18ºC no norte de RO.

 

No sul do TO e extremo sul de RO: possibilidade de pancadas de chuva. No sul e leste do PA, demais áreas do TO, sul do AM, demais áreas de RO e no AC: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.

 

REGIÃO SUDESTE:

No norte de MG: nublado com pancadas de chuva. No sul e oeste de MG: sol entre nebulosidade variável. No litoral de SP e do RJ: céu encoberto com chuvas isoladas. Na faixa sudeste de SP, demais áreas do RJ e sul do ES: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas de SP: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: possibilidade de pancadas de chuva. Temperatura amena no leste de SP, sudeste de MG e no RJ. Temperatura máxima: 30ºC no norte do ES. Temperatura mínima: 11ºC no sul de MG.

 

No litoral de SP e do RJ: chuva pela manhã, melhorando ao longo do dia. No leste de MG e centro-norte do ES: possibilidade de chuva. Na faixa sudeste de SP, demais áreas do RJ, sudeste de MG e sul do ES: possibilidade de chuva. No nordeste de MG: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura amena no centro-leste da região.

 

Tendência: No litoral do ES, litoral norte do RJ e litoral sul de SP: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

 

REGIÃO SUL:

No litoral norte do RS, litoral de SC e litoral do PR: céu encoberto com chuvas isoladas. No leste de SC: nublado com possibilidade de chuva. No oeste do RS: predomínio de sol. Nas demais áreas do PR, oeste de SC e noroeste do RS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: dia nublado. Temperatura amena. Temperatura máxima: 26ºC no noroeste do PR. Temperatura mínima: 07ºC no sul do PR.

 

No litoral de SC e do PR: possibilidade de chuva pela manhã. No nordeste do RS, leste de SC e leste do PR: sol entre nebulosidade variável. No sul e oeste do RS: dia nublado. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura amena.

 

Tendência: No litoral de SC e do PR e centro-oeste do RS: sol entre nebulosidade variável. Na faixa sul do RS: nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

 

FONTE: CPTEC / INPE.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *