Análise de Milho, Soja e Algodão do dia 06/03

Compartilhar

O plantio do Milho esta sendo ajudado pelo clima, assim como a colheita tanto do Milho quanto da Soja. Nas bolsas os mercados trabalham em queda na espera do relatório do USDA.

 

MILHO

Com a colheita do milho da safra em quase 40%, disponibiliza já produto junto a quantidade ofertada das safras passadas.

O plantio no Paraná está em 40% e no Mato Grosso em mais de 80%. Da área esperada tanto pela Secretaria de Agricultura do Paraná quanto pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

Esta se aproximando a época de colheita na Argentina também, que deve ser iniciada neste mês de Março.

Na BM&F o milho voltou a cair em dia de poucos negócios.

No mercado da CBOT o milho trabalhou o dia em queda, com menor expressão no noturno, porém pela manha iniciou a pressão baixista. A análise técnica indica continuidade de queda na cotação.

 

SOJA

A colheita de soja no Paraná está em quase 40%, e no Mato Grosso em mais 60%, esta semana a colheita adiantou devido a ajuda do clima nas regiões produtoras.

Assim como no milho a Argentina deve começar a colher a safra este mês.

Na CBOT o mercado trabalhou o noturno em estabilidade, porém pressionado pela pressão baixista, mas no inicio da tarde houve a menor cotação do dia abaixo dos US$9,80/bushel. A análise técnica indica continuidade de queda nos preços da cotação

 

ALGODÃO

Com praticamente toda a área plantada, devemos nos ater agora ao clima, que está ajudando o desenvolvimento das lavouras.

A exportação de algodão brasileiro no mês de Fevereiro foi acima da média dos últimos anos.

Os Estados Unidos estão com quase todo o algodão exportado, comparando com os relatórios do USDA.

Na bolsa de Nova York o mercado continua pressionando os preços para baixo; sendo que esta prestes a testar a linha de sustentação.

A análise técnica indica continuidade de queda dos preços no mercado internacional.

 

TIAGO JURCA

OBS: Análises apenas educacionais, não é indicação de compra ou venda de ativos.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: