Análise de Milho, Soja e Açúcar no dia 19/02
Milho e Soja voltam a subir no mercado internacional e mais ainda no Brasil devido tanto a alta nas cotações externas quanto na valorização do Dólar.
Açúcar continua em queda, apesar de ter havido uma leve alta nos preços esta semana.
MILHO
As exportações da Argentina estão aquecidas, sendo que já saiu daquele país mais produto que era previsto pelo USDA. Nos Estados Unidos as saídas estão aquecidas, sustentando as altas do produto na Bolsa de Chicago (CBOT).
Aqui no Brasil também está sendo exportado, graças as grandes produções do ano passado e a baixa saída internacional do produto brasileiro no ano passado.
Na BM&F o mercado do milho trabalhou hoje aumentando as cotações do produto, desde os primeiros negócios do dia até o fechamento do pregão. A análise técnica indica continuidade de alta na cotação dos preços do produto.
Na CBOT expôs que o mercado trabalhou no noturno e pela manha tentando estabilidade, porém com volatilidade, no início da tarde as cotações tiverão uma grande alta, seguido por uma tentativa de estabilidade no resto dos trabalhos do dia. A análise técnica indica alta nos preços da commodity.
SOJA
As exportações brasileiras de soja estão iniciando o ano bem lentas, devido as saídas de produto no ano passado terem sido aquecidas. Na Argentina as exportações estão lentas, como no Brasil devido à saída do ano passado. E a preferência no momento pelo produto norte-americano, que está saindo mais barato que o da América do Sul.
A análise da CBOT mostrou que o mercado da soja em Chicago trabalhou o noturno em estabilidade, porém já pela manha iniciou o aumento dos preços até o meio da tarde quando teve uma pequena queda. A análise técnica indica continuidade de alta nos preços.
AÇÚCAR
Como as chuvas das últimas semanas tem ajudado as lavouras brasileiras de cana-de-açúcar, as consultorias estão prevendo um leve aumento de produção na safra 2015/2016, tanto de açúcar quanto de etanol.
A oferta mundial de açúcar em alta tem pressionado o mercado externo, fazendo com que as usinas tenham uma menor rentabilidade na exportação de produto, que está acima da média dos últimos anos, na época de entre-safra.
Na bolsa de Nova York, o açúcar teve uma queda na cotação dos preços na semana passada, porém após o feriado, nos Estados Unidos, tentou uma recuperação nos preços, mas não sustentou as altas e voltou a cair. A análise técnica continua dando suporte para queda nos preços da commodity.
TIAGO JURCA
OBS: Análises apenas educacionais, não é indicação de compra ou venda de ativos.

