Forte demanda mantém cotações da soja
Forte demanda mantém cotações da soja em alta em Chicago.
Recuo do câmbio, porém, afetou os preços internos da soja no Brasil.
Preços chegaram a subir nove pontos no pregão.
Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago mostraram uma nova valorização no pregão, fechando o dia com alta de até 9 pontos nos contratos com vencimento mais próximo, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.
Conforme a consultoria, o mercado foi sustentado pela demanda, com notícias de uma grande venda para a China no dia, de 1,5 milhão de toneladas. Isto acabou neutralizando o efeito negativo das exportações dos Estados Unidos na semana, que antes dessa venda para a China mostraram um volume acumulado pequeno, bem abaixo da semana anterior.
No Brasil, o mercado de câmbio encerrou as negociações do dia em baixa de 1,7%, com o dólar comercial cotado a R$ 2,654 na média, o que acabou pressionando os preços internos, que fecharam em baixa nas principais praças produtoras.
Fonte: Agrodebate.

