Indústria de carne tem desafios nos EUA
Indústria de carne tem desafios nos EUA e vive auge no Brasil.
A pecuária esta ampliando os controles necessários para garantir o atendimento aos requisitos russos relacionados aos possíveis uso de Beta agonistas (Rectopamina & Zilpaterol) na cadeia da carne bovina.
As vendas de B Agonistas para propriedades rurais de produção de bovinos no Brasil estão suspensas, ate q o protocolo de controle de uso dos B Agonistas seja chancelado pelo MAPA (Ministerio da Agricultura, Pecuaria e Abastecimento).
Associação Nacional dos Confinados (Assocon), CNA (Confederação Nacional de Agricultura e Pecuaria do Brasil) e Sindirações (Sindicto Nacional da Industria de Alimentação Animal) trabalham em conjunto com o MAPA para regulamentar o controle do uso dos B Agonistas na produção de gado de corte e ,dessa forma, garantir as exigências dos principais países importadores de carne bovina do Brasil.
Os b Agonistas (ractopamina e zilpaterol) são utilizados amplamente nos mais importantes paises produtores de carne bovina. Esses produtos são classificados como agentes de direcionador de energia e promovem, em bovinos de corte, o aumento da eficiência alimentar e maior produção de carne magra. Em suínos, o uso da ractopamina e autorizado no Brasil, porem sua venda tem controle diferenciado. (Informativo Camda/SP – janeiro.
Fonte: Assocon.

