Clima seco nos EUA sustenta cotações

Fechamento Chicago: clima seco nos EUA sustenta cotações.

 

Publicidade

O mercado internacional de grãos operou com volatilidade na sessão desta quarta-feira (28). Mas a partir do meio do pregão de hoje o mercado se manteve focado na previsão de clima quente para o cinturão produtor nesta semana. De qualquer forma, para as duas próximas semanas são esperadas algumas chuvas para as regiões produtoras do meio oeste.

 

As cotações futuras da soja voltaram a operar do lado positivo da tabela e, por volta das 15h (horário de Brasília), as principais posições da commodity registravam altas entre 2 e 19 pontos na Bolsa de Chicago. Os futuros do milho trabalham em campo misto e, apenas, o contrato setembro/13 exibe se mantém no azul. Já as cotações do trigo, exibem leves ganhos entre 1,25 e 2 pontos.

 

O consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, explica que a tensão envolvendo a Síria pesa sobre os mercados. E diante da possibilidade de um ataque militar de potências ocidentais contra o país, os investidores buscam aplicações menos arriscadas como as ações. “Os investidores buscam ativos de maior liquidez a longo prazo, como, por exemplo, o ouro”, diz o consultor.

 

Em contrapartida, o clima quente e seco nos Estados Unidos permanece sendo um fator de suporte aos preços futuros na CBOT, apesar da atualização dos mapas climáticos indicando temperaturas mais amenas e maior umidade em algumas regiões produtoras dos EUA ainda esta semana.

 

Segundo analistas, as possíveis precipitações podem aliviar as condições das lavouras, mas ainda não seriam suficientes para resolver a situação. “Mas se o clima não mudar nos próximos 10 dias, os preços da soja podem trabalhar em patamares mais altos.

 

A expectativa é que as cotações trabalhem entre US$ 13,50 e US$ 14,00/bushel”, afirma Brandalizze. Ainda nesta quarta-feira (28), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou a venda de 120 mil toneladas de soja em grão para a China. O volume deverá ser entregue na temporada 2013/14.

 

Fonte: Notícias Agrícolas Carla Mendes.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Comunicação Química entre Plantas e Insetos: O Segredo da Sobrevivência

Descubra como a comunicação química entre plantas e insetos molda a natureza. Conheça as estratégias…

3 horas ago

Confinamento de bovinos dispara e projeta 10 milhões de cabeças

O confinamento de bovinos cresceu 16% no Brasil, atingindo 9,25 milhões de cabeças. Saiba por…

4 horas ago

Previsão do Tempo para Agricultura: Lucro ou Prejuízo em 2026?

A previsão do tempo para agricultura indica transição para El Niño em 2026. Veja como…

6 horas ago

Morte de vacas por manga: Por que frutas no pasto são perigosas?

A morte de vacas por manga ocorre devido à acidose e ao timpanismo. Entenda os…

7 horas ago

Soja em Mato Grosso do Sul: Prejuízo milionário em 640 mil hectares

A estiagem severa castiga a soja em Mato Grosso do Sul, atingindo 640 mil hectares.…

9 horas ago

Previsão do Tempo 2026: 5 alertas cruciais para o agronegócio

A previsão do tempo 2026 traz surpresas: La Niña inexistente, neutralidade climática e a ameaça…

10 horas ago

This website uses cookies.