MS já colheu quase metade da área da safrinha

Compartilhar

Até o dia 28 de junho, Mato Grosso do Sul já havia colhido a produção de cerca de 611 mil hectares de um total de 1,421 milhão de hectares cultivados com milho safrinha no ciclo 2012/2013, o equivalente a 43% do total.

 

Os dados são da mais recente circular técnica divulgada pelo Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga Web). Segundo o Siga Web, apesar da colheita ter sido iniciada em Mato Grosso do Sul no começo de junho, não houve um grande avanço nos trabalhos durante o mês em razão do excesso de chuvas em várias regiões.

 

Alguns municípios do Sul do Estado, que têm grande produção da cultura, como Amambai, Aral Moreira e Laguna Carapã, sequer haviam iniciado a colheita até o dia 27 de junho. A última estimativa divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em junho, apontava para uma safrinha recorde no Estado, com a colheita de 6,414 milhões de toneladas de milho e uma produtividade de 75,2 sacas por hectare, o equivalente a 4.541 quilos por hectare.

 

Com o início da colheita da safrinha, os preços do milho sofreram uma desvalorização média de 11% em Mato Grosso do Sul no fim de junho em relação aos valores praticados no começo do mês, conforme o Siga Web. Os técnicos responsáveis pela circular apontam que a tendência é que os preços continuem a cair.

 

Um dos agravantes para que isso ocorra, conforme eles, é que com a capacidade dos armazéns do Estado está próxima do limite e que existe pouco espaço para estocar o milho da safrinha, o que faz com que o cereal seja vendido a medida em que está sendo colhido, reduzindo a margem de negociação para os produtores.


 

Fonte: Cana News


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: