Carne de frango em alta: entenda porquê a proteína tem se tornado a preferência no fim de ano
Além do preço ser mais em conta, a qualidade inquestionável da proteína tem feito com que os brasileiros cogitem cada vez mais a carne de aves como primeira opção, inclusive para as festas de fim de ano.
Com as festas de fim de ano se aproximando, o consumo da carne de frango deve se manter em alta e de forma muito mais evidente no mês de dezembro. A proteína, que tem sido vista nos últimos anos como uma excelente opção presente nas mesas dos brasileiros tem, também, se configurado como o item favorito para os cardápios das festas de fim de ano, como as ceias de Natal e de Ano Novo.
De acordo com country manager da Quimtia Brasil, empresa especialista na produção de insumos para nutrição animal, o médico veterinário Anderson Andrade da Veiga, além do nicho natalino, a expectativa se baseia também, pelo fato de o frango ter um preço justo e que cabe no bolso dos brasileiros se comparado com outras proteínas tais como a carne de peru e a carne suína, também muito conhecidas nas festas de fim de ano.
“Esses fatores incentivaram as indústrias criarem um frango maior e mais pesado e que, com isso, pudesse atender à demanda, sendo possível, com isso, ser compartilhado na ceia de natal com uma quantidade maior de pessoas, o que tradicionalmente ocorre durante estas festividades.
Qualidade se mantém inquestionável
Ainda que o preço seja um fator fundamental para a escolha da carne de aves, outro aspecto que chama a atenção dos consumidores é o fato do alimento ser visto atualmente como um dos mais saudáveis.
Segundo o especialista, quando se é disponibilizado às aves uma nutrição de precisão pode-se produzir mais carne de qualidade, com menor custo ao produtor e, com isso gerando menor impacto ao meio ambiente.
“Ao contrário do que muitas pessoas pensam e falam, através da nutrição de precisão é possível ajustar os níveis de nutrientes como aminoácidos, vitaminas, minerais, enzimas, dentre outros para que o alimento fornecido ao animal possa ajudar na melhoria do seu potencial genético e, claro, manter sua saúde íntegra”, explica o especialista.
“Hoje as, as agroindústrias têm adotado medidas sanitárias e de biosseguridade intensas com o intuito de garantir, sobretudo, a saúde dos animais, ou seja, uma produção de carne mais perfeita possível e de alta qualidade disponibilizada ao consumidor final”, finaliza.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











