Você sabe quantos custa produzir energias renováveis? - Agron Agronégocios Online
energias renováveis

Você sabe quantos custa produzir energias renováveis?

Compartilhar

Muitos pensam que iremos subsidiar nosso caminho para as energias renováveis, mas não o faremos, por razões inerentemente físicas.

Por: Michael Shellenberger. Tradução: Equipe Agron. Imagem principal: Depositphotos.

Quem é Michael Shellenberger
Autor best-seller de “Apocalypse Never” e “San Fransicko” (HarperCollins 2020/2021) :: Time Magazine, “Hero of Environment” :: Vencedor do Green Book Award :: Fundador, Environmental Progress :: Forbes

Facebook Portal Agron; aqui você encontra todas as nossas matérias em um só lugar

Veja também: Fim do diploma para médico veterinário, engenheiro e outras 33 profissões

Anuncio congado imagem

A luz solar e o vento são muito diluídos em energia. Os projetos solares/eólicos precisam de aproximadamente 300 vezes mais terra, 300% mais cobre e 700% mais terras raras do que os combustíveis fósseis, tornando-os proibitivamente caros.

energias renováveis

Energia eólica/solar/baterias requerem: 1.000% mais aço, concreto e vidro; 300% mais cobre; e 4.200%, 2.500%, 1.900% e 700% mais lítio, grafite, níquel e terras raras, respectivamente, do que combustíveis fósseis, para produzir a mesma quantidade de energia, de acordo com a IEA e outros.

Os custos de capital de energia solar, eólica e baterias têm aumentado desde 2017 e, dada a crise energética, estão prestes a disparar e permanecer altos por uma década. A energia hoje usa apenas 10% a 20% do total de minerais globais. Não há como sua participação subir para 50-70%, como prevê a IEA.

Hoje, 40 CEOs de empresas metalúrgicas europeias alertaram sobre a “ameaça existencial” para a indústria devido à escassez de energia e às “matérias-primas extras necessárias para substituir os combustíveis fósseis… 50% da capacidade de alumínio e zinco da UE já foi forçado offline devido à crise”.

Os formuladores de políticas insistem que os contribuintes subsidiarão a transição para energias renováveis, mas as energias renováveis ​​tornam a eletricidade mais cara em todos os lugares em que são implantadas em escala, e os custos mais altos de energia os tornarão proibitivamente caros.

A causa próxima da crise global de energia é a dependência excessiva da Europa dos combustíveis russos, mas as elites ocidentais estão prestes a repetir esse erro ao se tornarem dependentes da China para a extração e processamento dos minerais necessários para a produção de energia solar, eólica e baterias.

A participação de mercado da China em minerais renováveis/VE é 2x a participação da OPEP em petróleo. Os EUA dependem de importações de 100% de 17 minerais renováveis/EV-críticos; para outros 28, as importações respondem por >50% da demanda doméstica.

A China domina a produção de energia solar e baterias. Minerais = 60%–70% do custo para produzir painéis solares e baterias de lítio. E os custos de mão-de-obra do painel solar da China têm sido muito baixos para serem gratuitos, considerando que foram cobertos como parte de seu genocídio.

Não há conserto técnico. O problema subjacente é físico: a natureza diluída de energia da luz solar e do vento e suas baixas densidades de energia. Simplesmente não há como a participação da energia no consumo de minerais aumentar de 10% a 20% para 50 a 70%, com ou sem a atual escassez de energia.

energias renováveis

Sabemos há 200 anos que a revolução industrial foi possível primeiro pelo carvão e depois pelo petróleo e pelo gás. Simplesmente não era possível com madeira, rodas d’água e moinhos de vento. Os estudiosos mostraram agora, usando medidas físicas, por que isso acontecia.

“A disponibilidade de energia gratuita… explica por que a revolução industrial começou na Grã-Bretanha, onde o carvão estava prontamente disponível e a lenha já esgotada ou difícil de transportar, enquanto a Alemanha, com suas enormes florestas próximas aos rios, era muito posterior.”

Se as energias renováveis ​​estão condenadas por razões físicas básicas, por que tantas pessoas instruídas acreditam que faremos a transição para elas?

A maioria dos políticos são apenas ignorantes. Eles foram cercados por ideólogos profissionais que os enganaram por décadas. A saber:

Mas muitos outros são niilistas que transformaram a natureza em um deus e se convenceram de que a civilização a está destruindo. Eles estão nas garras de um dogma patológico não muito diferente do dogma que domina os membros do culto. Eles sonham com o apocalipse.

Na Europa, os políticos são delirantes ou niilistas. Os delirantes pensam que podem limitar o preço da energia, mas isso apenas transferirá os custos dos contribuintes para os contribuintes. Os niilistas, como os verdes, buscam a desindustrialização.

Estamos caminhando para a recessão e a Europa pode estar caminhando para a depressão. A civilização ocidental será abalada até o âmago. A maioria dos políticos no poder hoje não estará no poder daqui a três anos. As pessoas aprenderão a física da energia da maneira mais difícil.

A energia é a maior história do mundo. A maior parte do que você lê sobre isso na grande mídia é desinformação. Estou viajando pelo mundo para chegar ao fundo da crise. Por favor, considere se inscrever no meu Substack para se manter informado.

“A Amazon experimentou “incêndio crítico” em pelo menos 6 de seus 47 locais com energia solar… Em junho do ano passado, todas as operações da Amazon nos EUA com energia solar tiveram que ser desativadas… relatório de sustentabilidade de 100 páginas”.

Quem é Michael Shellenberger
Autor best-seller de “Apocalypse Never” e “San Fransicko” (HarperCollins 2020/2021) :: Time Magazine, “Hero of Environment” :: Vencedor do Green Book Award :: Fundador, Environmental Progress :: Forbes

Por: Michael Shellenberger. Tradução: Equipe Agron. Imagem principal: Depositphotos.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

6 thoughts on “Você sabe quantos custa produzir energias renováveis?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!