Resultados de ILP da Fazenda Campina serão apresentados pela FAPESP

Compartilhar

Propriedade de Carlos Viacava no Oeste Paulista é referência no sistema de integração lavoura-pecuária

Como parte de seus esforços e ações para a constante melhoria e eficiência do sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP), a marca CV Nelore Mocho apoia o III Workshop Projeto FAPESP/NOW 2022, que será realizado no próximo dia 25 de março, na FEAGRI/UNICAMP, em Campinas (SP).

O workshop, cujo tema é “Monitoramento de sistemas integrados lavoura-pecuária por meio de sensoriamento remoto e agricultura de precisão para uma produção mais sustentável – rumo à agricultura de baixo carbono” apresentará os resultados dos estudos realizados em 2021, além de discutir os avanços obtidos.

O evento abordará, através de palestras, discussões e apresentações, os seguintes pontos: imagem e monitoramento; agricultura de precisão e sustentabilidade: modelagem e análise ambiental, sempre contando com a participação de grandes profissionais ligados aos temas.

Dentro da programação serão apresentados os resultados do ECOSMOS, um novo modelo de simulação em nível de ecossistema para soja e pastagens tropicais, que futuramente será aplicado na fazenda Campina, localizada em Caiuá (SP), referência nacional na utilização do sistema de ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta).

O workshop acontece no dia 25 de março, das 8h às 18h, no Anfiteatro da FEAGRI/UNICAMP – Prédio I, Av. Cândido Rondon, 501 – Cidade Universitária, em Campinas (SP). Interessados em participar podem enviar e-mail para holdoni@unicamp.br solicitando a inscrição.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: