Linx oferece viagens para clientes de concessionárias e centros automotivos com a Uber

Compartilhar

A ferramenta Uber Central será integrada diretamente ao sistema de gestão completo do segmento automotivo da Linx, oferecendo vantagens aos clientes

A Linx, empresa líder em tecnologia para o varejo, oficializou o contrato de parceria com a plataforma da Uber para Empresas com o objetivo de otimizar o dia a dia das concessionárias e centros automotivos, trazendo mais mobilidade para o cliente final desses lojistas. Através da solução Uber Central, integrada às plataformas de gestão Linx DMS e Linx Autoshop, esses estabelecimentos do segmento automotivo poderão optar por oferecer ao seu cliente uma viagem de Uber para o deslocamento durante o serviço prestado.

O objetivo da parceria comercial, pioneira do segmento no Brasil, é oferecer uma experiência diferente ao cliente que vai à concessionária comprar um carro novo ou levar o veículo para uma revisão periódica, por exemplo. O estabelecimento fará a solicitação de uma viagem de ida e de retorno direto do sistema, proporcionando mais conforto e tranquilidade durante o serviço prestado.

“O propósito da parceria entre Linx e Uber para Empresas é seguir promovendo ações de encantamento, garantindo uma jornada de consumo melhor para quem utiliza os serviços das concessionárias e dos centros automotivos. Na maioria dos casos, ao encerrar a recepção do veículo, o atendente ou consultor direciona o cliente a ir para casa ou trabalho sem oferecer a ele a comodidade do transporte. Com esta parceria, ao final do atendimento, proporcionamos uma maneira de engajar e reter esses clientes, oferecendo a comodidade da solicitação do transporte para seu destino, indo de encontro ao conceito de fidelização e melhora do relacionamento com o cliente”, comenta Adilson Rossi, gestor de parcerias do segmento automotivo da Linx.

Um relatório de 2021 da Zendesk mostrou que 75% dos clientes estão dispostos a gastar mais dinheiro com empresas que proporcionam uma boa experiência e 90% deles vão gastar mais com empresas que personalizam o atendimento oferecido. “No setor automotivo, o pós-venda tem um peso muito importante na hora de garantir o retorno e fidelizar o cliente, e o desafio é oferecer uma jornada diferenciada de consumo”, complementa o executivo da Linx.

Para André de la Torre, Gerente Geral da Uber para Empresas no Brasil, a parceria potencializa as estratégias de digitalização do setor automotivo. “O consumidor atual valoriza conveniência, então contar com a integração da Linx nesse serviço de mobilidade só traz benefícios, tanto para o cliente como para o negócio. Essa parceria é uma resposta a uma exigência do novo perfil de cliente e uma forma de ampliar a vantagem competitiva e de impulsionar a frente digital do negócio, afinal, as viagens são solicitadas e acompanhadas 100% on-line.”

A parceria está só começando e, em breve, outras funcionalidades serão lançadas a partir da colaboração entre as empresas. Hoje, a plataforma de gestão automotiva da Linx já está em uso em mais de 3.000 estabelecimentos, e a integração está disponível para todos os clientes.

Adilson Rossi, gestor de parcerias do segmento automotivo da Linx

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: