Agricultura por trás das imagens incríveis da ‘cidade de uma rua’ - Agron Agronégocios Online
cidade

Agricultura por trás das imagens incríveis da ‘cidade de uma rua’

Compartilhar

Localizada a cerca de 29 km a noroeste de Cracóvia, o desenvolvimento agrícola envolve a cidade de Sułoszowa ao norte da Polónia.

Veja também: Responsabilidade Tríplice de Direito Ambiental

Facebook Portal Agron; aqui você encontra todas as nossas matérias em um só lugar

Este artigo foi publicado no Site Compre Rural e parcialmente reproduzido no site Agron; Clicando aqui você tem acesso ao artigo completo.

Sułoszowa, uma pequena cidade ao norte da Polônia, ganhou destaque na internet depois que uma impressionante foto aérea mostrando seu notável layout foi postada online. Com seus 6.000 moradores residindo ao longo de uma única rua de nove quilômetros de comprimento, Sułoszowa é uma das mais impressionantes “paisagens urbanas” – vilarejos com edifícios posicionados diretamente em uma única rua.

Anuncio congado imagem

A imagem cativante apresenta terras agrícolas verdejantes – possivelmente lavouras de trigo –, o desenvolvimento agrícola envolve toda a cidade, mais de 60% da área terrestre da Polônia é ocupada pela agricultura. Localizada a cerca de 29 km a noroeste de Cracóvia, é ladeada por campos expansivos de ambos os lados, criando uma harmoniosa mistura de vida urbana e rural.

Divulgação

Além de sua impressionante paisagem e atrações históricas, Sułoszowa também é um local de peregrinação significativo. A rota “Via Regia”, que passa pela aldeia, é uma das Rotas de Santiago, levando ao Santuário de Santiago de Compostela.

Este tipo de aldeia (Waldhufendorf, assentamento saxão) foi fundada na Idade Média sob a lei alemã em áreas montanhosas com florestas. Esta forma se espalhou durante a colonização da parte pré-Krkonoše da Silésia, sul da Pequena Polônia e Rutênia Halicka (século XII-XV).

Divulgação

A economia da Polônia é diversificada, dividida entre as indústrias de construção naval, produção de carvão, aço e energia elétrica. O país possui a sexta maior economia da União Europeia e há muito tempo tem a reputação de ser um país favorável aos negócios, com políticas macroeconômicas sólidas. A indústria e a área de serviços são os principais setores que colaboram com os resultados do Produto interno Bruto. Os embarques de peças automotivas e carros lideram a balança comercial.

Um dos maiores países da União Europeia, com uma tradição agrícola muito forte, que se debate com desafios que não nos são estranhos e onde surgem oportunidades. A agricultura é um setor importante da economia polaca e a sua contribuição para o PIB é muito superior à média europeia. As áreas rurais constituem 93% do território polaco e abrigam cerca de 40% da população do país. O setor agropecuário um importante componente do potencial econômico do país contribuindo com 7% do valor do PIB. É ainda empregador de quase 20% da população ativa.

As exportações de produtos agro-alimentares chegam a cerca de 12% do total de exportações. O setor de carnes também possui grande relevância. Produtos como aves, suínos e carne bovina compõem os embarques do país.

Números da agricultura na Polônia

Dados recentes (2021) mostram que a Polônia aumentou sua produção total de trigo, centeio, grãos mistos, triticale, milho de cevada e aveia em 2020-21, de acordo com um relatório do Serviço de Agricultura Estrangeira do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A produção totalizou 33,3 milhões de toneladas. A safra de grãos de inverno atingiu 19,5 milhões de toneladas, um aumento de 13% em relação ao ano anterior, e a safra de grãos da primavera é estimada em 9,5 milhões de toneladas, um aumento de 21% em relação a 2019-20.

A produção de trigo aumentou 9% em relação a 2019-20 e atingiu 12 milhões de toneladas. A área plantada e área colhida para trigo permaneceu quase a mesma do ano de mercado anterior em 2,5 milhões de hectares.

Foto: George Steinmetz
Foto: George Steinmetz

Fonte: Compre Rural. Imagem principal: Depositphotos.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!