Sindiveg apoia VI Congresso Brasileiro de Fitossanidade, que abordará proteção de plantas do Cerrado - Agron Agronégocios Online

Sindiveg apoia VI Congresso Brasileiro de Fitossanidade, que abordará proteção de plantas do Cerrado

Compartilhar

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), empenhado na disseminação de informações que contribuem para o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, apoia a realização VI Congresso Brasileiro de Fitossanidade (Conbraf), que terá como tema central a proteção das plantas do Cerrado. O evento, organizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), acontecerá de 21 a 23 de setembro, em Goiânia (GO). 

“A ciência é a base do trabalho da indústria de defesa vegetal. O congresso contará com renomados pesquisadores que apresentarão o que há de mais atual e eficaz em proteção dos cultivos, que é fundamental para tornar o preço dos alimentos mais acessíveis, principalmente aqueles da cesta básica, além de contribuir para produzir mais em uma mesma área de cultivos agrícolas, evitando, consequentemente, o desmatamento de novas áreas para plantio”, afirma a farmacêutica-bioquímica Eliane Kay, diretora executiva do Sindiveg. 

O apoio institucional ao evento dialoga com o pilar de promoção do uso correto e seguro dos defensivos agrícolas do Sindiveg. ”O investimento em ciência, educação e informação de qualidade representa o melhor caminho para propagar conhecimento positivo. Os trabalhos publicados nos anais do Conbraf representam uma grande contribuição para tornar o ciclo produtivo ainda mais eficaz e sustentável, atendendo às exigências da sociedade”, destaca Eliane. 

A professora doutora em agronomia Mara Rubia da Rocha, presidente do VI Congresso Brasileiro de Fitossanidade, informa que o evento terá plenárias e diversas mesas redondas com a finalidade central de “difundir conhecimentos, promover a troca de informações e de experiências entre profissionais, produtores e estudantes, além de promover discussões sobre o posicionamento de instituições quanto à fitossanidade brasileira frente aos desafios que surgem a cada ano”. 

Para saber mais sobre o evento, acesse www.conbraf2022.com.br


Investimento em educação  

A disseminação de conhecimento é um pilar do trabalho do Sindiveg, que desde 2019 investe em uma plataforma própria de treinamentos on-line (www.sindiveg.org.br/cursos), focada em levar conteúdos importantes para os produtores rurais. Estão disponíveis gratuitamente seis módulos sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas e sete módulos sobre boas práticas na relação entre apicultura e agricultura. 

Sobre o Sindiveg    

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) representa a indústria de produtos para defesa vegetal no Brasil há mais de 80 anos. Reúne 26 associadas, distribuídas pelos diversos Estados do País, o que representa aproximadamente 40% do setor. Com o objetivo de defender, proteger e fomentar o setor, o Sindiveg atua junto aos órgãos governamentais e entidades de classe da indústria e do agronegócio pelo benefício da cadeia nacional de produção de alimentos e matérias-primas. Entre suas principais atribuições estão as relações institucionais, com foco em um marco regulatório previsível, transparente e baseado em ciência, e a representação legitima do setor com base em dados econômicos e informações estatísticas. A entidade também atua fortemente para promover o uso correto e seguro, levando conhecimento e educação aos produtores e respeitando meio ambiente, leis e normas. Para mais informações, acesse http://www.sindiveg.org.br.  


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!