Categories: Vagas

Vaga para Veterinário, Agrônomo ou Zootecnista

Encontra-se aberta uma vaga para Veterinário, Agrônomo ou Zootecnista para atuar na área de Engenheiro programa socioambiental (Operações Agroflorestais).

Candidate-se a está vaga

Publicidade

Acompanhe aqui todas as nossas vagas (vagas novas todos os dias)

Atividades Desenvolvidas:

Responsável pela orientação de equipe multidisciplinar que fará gestão no território;

Fiscalização dos contratos de ATER;

Orientação técnica aos proprietários rurais em Barra Longa, Ponte Nova, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado;

Levantamento e acompanhamento de indicadores zootécnicos para propor plano de ação específico para cada propriedade;

Formulação e balanceamento de dietas e suplementos proteicos/energéticos para bovinos, equinos, aves e suínos;

Avaliação de forrageiras e recomendações de adubação e correção do solo;

Revisão e manutenção em equipamentos de ordenha mecânica;

Auxílio ao produtor na diversificação da produção e exploração novos produtos em sua propriedade;

Orientações ao produtor quanto a novas oportunidades de mercado para seus produtos;

Introdução de novas tecnologias e capacitação dos produtores rurais;

Orientações para produção sustentável e apoio à agricultura familiar;

Levantamento e acompanhamento de indicadores de ATER conforme definição de programa;

Avaliação de possibilidade de agregação de valor de produtos derivados do leite.

Requisitos:

Formação Superior em Engenharia Florestal, Agronômica, Agrícola, Zootecnista ou Veterinária;

Conhecimentos e uso de sistemas informatizados;

Experiência em Assistência Técnica e Extensão Rural, com foco na cadeia produtiva do leite, trabalhos relacionados à nutrição animal, prevenção e tratamento de doenças;

Coordenação de equipes de campo, Elaboração e gestão de projetos com organizações Sociais, movimentos do campo, juvenis e de agricultores;

Coordenação e gestão de propriedades rurais, com viés educacional e metodologia participativa;

Conhecimento em assessoria/coordenação de projetos/programas que promovam o desenvolvimento rural sustentável, organizações sociais, instituições de ensino, governos ou terceiro setor;

Experiência em gestão de contratos, em gestão pública e trabalhos com ONGs e outras organizações da sociedade civil;

Desejável vivência com o ERP SAP;

Conhecimento avançado do Pacote Office;

Disponibilidade para viagens.

A Fundação Renova prioriza a análise de currículos de pessoas dos municípios impactados* e pessoas com deficiência.

* Municípios especificamente citados como área de Abrangência Socioeconômica descrita no TTAC (Termo de Transação de Ajustamento de Conduta).

“Respeitamos a diversidade étnico-racial, de gênero e de orientação sexual no  ambiente de trabalho e encorajamos a candidatura de tod@s @s profissionais que se identificam com a causa da Fundação Renova.”

Expira em: 24/07/2019.

Fonte: Vagas.com.br

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

O que o bloqueio de Trump no Estreito de Ormuz esconde?

O bloqueio de Trump no Estreito de Ormuz iniciou nesta segunda-feira, travando rotas de fertilizantes…

7 horas ago

Tempestades de 100 mm: Inmet coloca 1.017 cidades em perigo

O Inmet emitiu alerta de tempestades de 100 mm e ventos de até 100 km/h…

7 horas ago

Frutas brasileiras eleitas as melhores do mundo: Veja o ranking

As frutas brasileiras eleitas as melhores do mundo brilham no TasteAtlas. Saiba por que jabuticaba,…

8 horas ago

Complexo soja: Queda no dólar e oferta pressionam preços no Brasil

O complexo soja enfrenta quedas de preço no Brasil devido ao dólar baixo e alta…

9 horas ago

Papagaio-noturno: a ave “fantasma” da Austrália que esteve extinta por quase 100 anos e desafiou a ciência

Poucas histórias na biologia despertam tanto fascínio quanto a do papagaio-noturno, uma espécie que atravessou…

10 horas ago

Como e por que você deve começar a usar folhas de louro seco embaixo do tapete da porta de entrada

Há práticas simples que atravessam gerações e continuam despertando curiosidade, especialmente quando conectam tradição, bem-estar…

12 horas ago

This website uses cookies.