Informações sobre a Helicoverpa Armigera

Compartilhar

Caravana Embrapa chega a MT com informações sobre Helicoverpa.

 

Na próxima semana a Caravana Embrapa de Alerta às Ameaças Fitossanitárias chegará ao estado de Mato Grosso com informações sobre o manejo da lagarta Helicoverpa armigera e de outras pragas que atacam as lavouras. Com os municípios de Lucas do Rio Verde (dia 14), Sapezal (dia 15) e Campo Verde (dia 16) no roteiro, a Caravana buscará orientar técnicos rurais e extensionistas para que eles possam ser multiplicadores de conhecimento nas regiões em que atuam.

 

Participam da Caravana pesquisadores e analistas de Transferência de Tecnologia e Comunicação da Embrapa e de instituições parceiras. Em cada município eles farão palestras abordando o histórico e os aspectos bioecológicos da Helicoverpa armigera, o manejo integrado de pragas (MIP) em soja, milho e algodão, as tecnologias de aplicação e ainda o cenário regional da praga na safra atual. Os especialistas também ficarão disponíveis para conversar com o público presente, trocar experiências e tirar as principais dúvidas sobre o assunto.

 

Durante os eventos também serão distribuídos materiais informativos sobre identificação e controle da helicoverpa e sobre o manejo integrado de pragas.

 

Inscrições

Anuncio congado imagem

As atividades da Caravana Embrapa são direcionadas para técnicos rurais e extensionistas de cooperativas, associações, empresas privadas, órgãos públicos e autônomos. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas antecipadamente aqui. Interessados também poderão fazer a inscrição no local do evento.

 

Caravana

A Caravana Embrapa de Alerta às Ameaças Fitossanitárias começou suas atividades em dezembro com eventos em Goiás e no Rio Grande do Sul. Até março, equipes de especialistas percorrerão todas as regiões produtoras de grãos do país levando informações emergenciais sobre o manejo da Helicoverpa armigera. O roteiro completo pode ser acompanhado no site http://www.embrapa.br/caravana. Neste site também é possível baixar os materiais informativos.

 

A Caravana é uma iniciativa da Embrapa e conta com apoio da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Em Mato Grosso, a programação será coordenada pela Embrapa Agrossilvipastoril e tem apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Instituto Matogrossense do Algodão (IMA), Sistema Famato e Fundação MT.

 

Fonte: Embrapa Agrossilvipastoril Gabriel Faria.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *