Pilgrim’S Pride prevê fechamento de unidade nos EUA
A norte-americana Pilgrim’s Pride anunciou planos para otimizar suas linhas de produção, em meio a um planejamento de corte de custos que deve gerar economia de US$ 200 milhões no próximo ano.
Como parte da estratégia, a companhia informou que a unidade de Boaz, no Alabama, processadora de frango, deverá ser fechada. Em janeiro, as indústrias em Russellville, no mesmo Estado, e em Douglas, na Geórgia, irão absorver a produção e devem gerar centenas de empregos, segundo a companhia.
A fábrica de Boaz é a menor operação da Pilgrim’s Pride em capacidade de processamento e emprega 1.100 pessoas. A empresa afirmou que muitos desses funcionários serão convidados a trabalhar em outras unidades da companhia.
Recentemente a empresa conseguiu segurar os custos de produção e, além disso, elevou os preços do frango, permitindo uma melhora do desempenho operacional. Como resultado, investidores quase dobraram o preço das ações da companhia neste ano.
O corte de custos também permitiu à Pilgrim’s Pride quase quadruplicar seu lucro líquido no terceiro trimestre deste ano, além de ampliar margens.
Fonte: Dow Jones Newswires.
A produção de carne Wagyu no Brasil cresce 30% e movimenta bilhões. Descubra como a…
Os embargos e desmatamento não são apenas multas; eles bloqueiam crédito e vendas. Descubra como…
O acesso do gado no rio pode gerar multas de R$ 5 mil por hectare.…
A arroba do boi gordo mantém viés de alta após o Carnaval. Com escalas curtas…
Descubra como conduzir o cacto-macarrão para formar ramos longos e pendentes com luz, poda estratégica…
Veja 4 sinais de que o gato Persa pode estar sofrendo com ar seco e…
This website uses cookies.