Cursos de capacitação de agricultura

Compartilhar

SENAR encerra capacitações de Agricultura de Precisão em 2013.

 

Esta semana, de 21 a 25 de outubro, 10 instrutores do SENAR participam do segundo módulo básico da capacitação em agricultura de precisão. O curso acontece na Stara Máquinas Agrícolas, em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul.

 

A coordenadora de Programas e Projetos Especiais do SENAR, Patrícia Machado, explica que a capacitação oferecida pela entidade proporciona aos instrutores e técnicos a oportunidade de se atualizar e de conhecer tecnologias em empresas que dificilmente abririam as portas sem a parceria institucional feita pelo SENAR.

 

“Cabe tanto aos instrutores quanto às administrações regionais aproveitar esse conhecimento adquirido e revertê-lo para os produtores e trabalhadores rurais. Desta forma, é importante que a administração regional selecione os instrutores com bastante critério, de acordo com os perfis estabelecidos, e implemente o programa de agricultura de precisão junto ao público final, para que os instrutores capacitados e atualizados disseminem essas novas tecnologias”, afirma.

 

Para Patrícia, os instrutores devem ter comprometimento e participação maiores durante as capacitações e no momento de atuar com o produtor. “Se todos os parceiros atuarem de forma conjunta, com responsabilidade, o objetivo maior, de capacitar os produtores e trabalhadores rurais, terá os resultados esperados”, avalia.

Anuncio congado imagem

 

Na Stara, o curso está dividido em dois módulos: básico e avançado. O básico tem carga horária de 80h, com duas turmas de 40h e formou 20 instrutores. O avançado tem 40h e formou 21 profissionais. Participam da capacitação, profissionais de Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Bahia.

 

A turma desta semana encerra o período de capacitações em 2013. Para 2014, o SENAR fechou novas parceiras para treinar os instrutores do programa. New Holland, John Deere e AGCO são as próximas empresas a receber os instrutores da entidade. “Em 2014, a continuação das capacitações tecnológicas na área de AP com novas parcerias tende a oferecer mais qualidade e mais oportunidades para nossos instrutores”, ressaltou a coordenadora de programas e projetos do SENAR.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *