Cães são levados de laboratório por ativistas

Compartilhar

Um grupo de ativistas defensores dos direitos dos animais invadiu o Instituto Royal, que realiza testes para a indústria de cosmésticos em São Roque (SP), na madrugada desta sexta-feira (18/10) e capturou quase 200 cães da raça beagle mantidos na empresa.

 

Os ativistas alegam que os animais sofriam maus-tratos ao serem submetidos a pesquisas em laboratório. A invasão aconteceu após um protesto na frente do Instituto, que teve início na noite de ontem.

 

Em 2012, o Ministério Público de São Roque abriu uma investigação após receber denúncias de maus-tratos supostamente provocados pelo instituto nos animais. A investigação ainda não foi concluída. O Instituto Royal, por meio da gerente-geral Sílvia Ortiz, registrou boletim de ocorrência contra a invasão. A instituição nega qualquer tipo de maus-tratos e alega que tem certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para funcionar. De acordo com comunicado publicado ao meio-dia de hoje, os beagles estão com chip de identificação e há ordem judicial para que sejam resgatados de clínicas veterinárias e devolvidos ao Instituto Royal.

 

Fonte: Globo Rural On-line, com informações do G1


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *