Bifinho de laboratório. Quem quer provar?

Compartilhar

Atenção produtores de carne bovina. Os senhores devem ganhar um concorrente no futuro. É que o primeiro hambúrguer de carne bovina inteiramente cultivado em laboratório foi degustado, em Londres, na segunda-feira passada, dia 5.

 

O cientista Mark Post é o criador da carne que recebeu o nome emblemático de “frankenburguer”. Ele, mais outros cientistas, colheram células-tronco de uma vaca e, num laboratório holandês da Universidade de Maastricht, as transformaram em tiras de músculo. E não é que o pedaço de carne pesou 140 gramas.

 

A carne feita em laboratório é ecologicamente correta, adiantou Post. O “frankenburger” gasta 45% menos energia, emite 96% menos gases do efeito estufa e gasta 99% menos hectares de terra para a mesma quantidade de carne convencional, segundo ele.

 

Quem provou a “frankenburguer” até que gostou, mas declarou que a convencional é mais saborosa. E quando a carne chega ao mercado? Ah, isso vai demorar, responde o cientista. Além disso, a produção do bifinho custou sabe quanto? R$ 750 mil.

 

Foto: Cientista Mark Post e o “frankenburguer” (Foto: David Parry / PA Wire)

Anuncio congado imagem


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *