Categories: Notícia

Pesquisas sobre citricultura sergipana

Pesquisadores se reúnem para analisar citricultura sergipana.

 

As instituições de pesquisas envolvidas com a citricultura sergipana se reúnem nesta segunda-feira (15) com o objetivo de integrar pesquisadores, lideranças e demais interessados no desenvolvimento da citricultura no estado de Sergipe.

 

O Encontro acontece no  Auditório da AEASE – Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe, em Aracaju com o propósito de identificar ações que fortaleçam a pesquisa  e o setor a serem desenvolvidas em caráter multidisciplinar envolvendo diversas instituições.

 

“As ações visam solucionar problemas futuros, como pragas e doenças e tentar evidenciar o estado atual da pesquisa na citricultura”, disse o pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Carlos Martins, coordenador do evento.

 

Estarão presentes diversas Instituições parceiras entre elas Recitros, Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE,  Embrapa Tabuleiros Costeiros,  Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Sergipe – Emdagro, Universidade Federal de Sergipe – UFS, Universidade Tiradentes – Unit, Instituto de tecnologia e pesquisa – ITP, Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe – ITPS e Superintendência Federal de Agricultura em Sergipe – SFA/SE.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Segunda-feira  – Manhã

8:00h – 8:30h – Abertura – Boas Vindas

Carlos Roberto Martins – Coordenador da RECITROS

 

08:50h-9:10h – Propostas e ações de pesquisa desenvolvidas com citricultura pela Emdagro

Palestrante Luiz Mário Santos da Silva

 

09:10h-9:30h – Propostas e ações de pesquisa desenvolvidas com citricultura pela Universidade Federal de Sergipe

Palestrante:  Paulo Gagliardi

 

09:30h-09:50h – Propostas e ações de pesquisa desenvolvidas com citricultura pela Universidade Tiradentes/Instituto de tecnologia e pesquisa

Palestrante: Maria Nogueira Marques

 

09:50h-10:10h  – Intervalo

 

10:10h-10:30h – Propostas e ações desenvolvidas com citricultura pelo ITPS

Palestrante: Maria do Socorro Peres

 

10:30h-10:50h – Propostas e ações desenvolvidas com citricultura pela SFA-SE

Palestrante: André Barretto Pereira

 

10:50h – 13:00h –  Sessão de discussão e encaminhamentos

Dr. Edson Diogo Tavares – Chefe Geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros

 

8:40h – 9:00 h – Propostas e ações de pesquisa desenvolvidas com citricultura pela Embrapa Tabuleiros Costeiros

Palestrante  Carlos Roberto Martins

 

09:00h-9:20h – Propostas e ações de pesquisa desenvolvidas com citricultura pela Emdagro

Palestrante Luiz Mário Santos da Silva

 

09:20h-9:40h – Propostas e ações de pesquisa desenvolvidas com citricultura pela Universidade Federal de Sergipe

Palestrante:  Leandro Bacci

 

09:40h-10:00h – Propostas e ações de pesquisa desenvolvidas com citricultura pela Universidade Tiradentes

Palestrante:  à definir

 

10:00h-10:20h  – Intervalo

 

10:20h – 12:00h –  Sessão de discussão e encaminhamento de possíveis áreas para  parceria e colaboração entre os agentes e as Instituições

 

Fonte: Embrapa

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

5 habilidades impressionantes dos cães que as pessoas nunca vão conseguir competir

Muito além da obediência: algumas capacidades dos cães continuam desafiando a ciência e explicam por…

16 horas ago

5 plantas para fazer quintais pequenos parecerem muito maiores e criar uma profundidade visual surpreendente

Com as plantas certas, até poucos metros quadrados podem ganhar camadas, altura e uma sensação…

16 horas ago

9 curiosidades sobre o corpo humano que acontecem diariamente sem que a maioria das pessoas perceba o que está ocorrendo

O corpo humano realiza milhares de ajustes silenciosos por dia para manter equilíbrio, proteção, energia…

18 horas ago

O que está por trás da queda dos grãos na bolsa de Chicago?

A safra americana de grãos avança em boas condições e aumenta a pressão sobre soja,…

1 dia ago

Minifrutas ganha espaço e abre nova oportunidade para produtores

O minikiwi lidera a tendência das minifrutas no Brasil, impulsionada por lares menores, praticidade no…

1 dia ago

Safra de Trigo do RS Deve Cair 36% e Acende Alerta no Setor

A safra de trigo do RS deve cair 36,4% em 2026 devido à redução de…

1 dia ago

This website uses cookies.