Chicago tem sessão com preços mistos para soja

Compartilhar

O pregão desta terça-feira na Bolsa de Chicago encerrou com comportamento misto para os preços da soja, semelhante ao dia anterior, com julho voltando a avançar ao mesmo tempo em que os contratos da safra americana permaneceram pressionaram, aponta Agrinvestor/SojaNews.

 

Relatório diário aponta que as razões por trás do movimento do dia seguem relacionadas ao aperto nos estoques internos nos EUA, que sustenta o contrato de julho, ao mesmo tempo em que as boas condições para o desenvolvimento da nova safra americana pressionam os vencimentos mais distantes.

 

O mercado está de olho também no Brasil. A valorização do dólar ante o real pode estimular mais vendas pelos produtores no curto prazo, ao mesmo tempo em que preocupações com a paralisação dos caminhoneir os e com perspectiva de greve de trabalhadores portuários podem dar sustentação aos preços externos, aponta Agrinvestor.O mercado de câmbio no Brasil encerrou o dia com alta de 0,9%, com o dólar comercial cotado a R$ 2,248 para compra e R$ 2,250 para venda.

 

Fonte: Agro Debate


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *