Bons resultados da beterraba animam produtores

Compartilhar

Eles plantam sementes importadas para garantir qualidade. Produto que sai da lavoura é bom e o investimento está compensando.

 

A produção anual de beterraba em Carandaí, no Campo das Vertentes, Minas Gerais, chega a 3,2 mil toneladas.
A região é a maior produtora do estado e o auge da colheita começa agora no inverno. A época com baixas temperaturas e poucas chuvas, facilita o trabalho no campo e reduz a perda na lavoura.

Para garantir a produtividade, os cuidados com o plantio começam com a escolha das sementes. Como o plantio é feito nos meses com maior incidência de chuva, entre novembro e fevereiro, o investimento em variedades menos suscetíveis à pragas e doenças tem se tornado compensador.

A beterraba cultivada na região vem da Nova Zelândia e é híbrida. Ela é mais resistente e tem uma produção uniforme. Outra qualidade é a coloração mais intensa.

A variedade híbrida é resultado da seleção de cruzamentos de diferentes beterrabas. Tem o mesmo ciclo de produção da variedade comum, a grande diferença está na produtividade por hectare: enquanto a comum rende 30, a híbrida chega a 50 toneladas.


Há três anos, a semente importada virou opção para o agricultor José Pedro Vitoreti. Ele diz que a atividade tornou-se mais lucrativa. “A semente é mais cara, mas o mercado hoje exige mais dela do que da outra”, diz.
A maior parte da produção de beterraba de Carandaí é vendida para a Central de Abastecimento de Belo Horizonte.

 

Fonte: Globo Rural


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d