Plantio do trigo avança em RS
Trigo – A semeadura intensificou-se neste período, beneficiado pelas boas condições climáticas, atingindo 55% da área estimada para este ano, de 1,027 milhão de há, ficando bem próximo à média dos últimos anos. Os triticultores estão utilizando boa tecnologia na condução das lavouras, acreditando em boa produtividade e lucratividade com a cultura.
Em regiões onde o plantio iniciou mais cedo, como no noroeste gaúcho, as mais adiantadas já começam a receber as primeiras adubações nitrogenadas em cobertura, visando manter um bom desenvolvimento das plantas que, por ora, também se mantêm livres de pragas e moléstias.
Embora o preço médio da saca de 60 kg tenha se mantido estável nas últimas três semanas, os preços estão aquecidos e acima daqueles praticados há um ano, uma vez que há escassez de trigo disponível no mercado interno e pela restrição da oferta do produto da Argentina, tradicional exportadora do grão.
Cana-de-açúcar – A alta umidade em alguns momentos dos últimos dias prejudicou a colheita mecanizada em Porto Xavier, região das Missões, a qual a produção é destinada para a indústria de etanol da COOPERCANA.
A colheita manual para as agroindústrias de melado e açúcar mascavo continua, e o produto final está muito bom. Produtores de cana-de-açúcar estão implantando novas áreas para renovação do canavial; assim como os produtores de melado estão satisfeitos com as boas produtividades da cana-de-açúcar e com o preço dos produtos.
Fonte: Emater/RS
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (
clique aqui
), (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
Telegram Pecuária (
clique aqui
)
,
Telegram Agricultura (
clique aqui
)
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!