Desafio da pecuária é incorporar tecnologias

Compartilhar

O economista e consultor da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Francisco Villa, afirmou nesta quarta-feira, durante sua participação no ‘Encontro de Líderes’ que está sendo realizado na Feicorte, que o grande desafio da pecuária nacional é incorporar tecnologia no sistema produtivo. ‘Agora o consumidor é quem manda. Temos que satisfazer o consumidor com qualidade, sanidade, regularidade e preço e faremos isso com a utilização de tecnologias na cadeia’, declarou.

 

Para ele, a pecuária nacional está em um terceiro grande ciclo. O primeiro, de 1970 a 2000, foi de expansão de terra e do rebanho; o segundo, de 1990 a 2015 é de intensificação da produção de carne bovina e o terceiro, de 2010-2025 é de integração da cadeia. ‘Essa integração não é no sentido da denominação do sistema da avicultura e da suinocultura, mas do setor se juntar, de tempos de melhores relacionamentos entre os diversos elos’, disse. Villa sugeriu que um dos meios de provocar uma maior utilização da tecnologia e melhora de relacionamento são os programas de fidelidade ao produtor.

Já o diretor da unidade de negócios de bovinos Phibro Animal Health, Danilo Grandini, defendeu que os produtores já estão utilizando tecnologia na sua produção. ‘É só olhar a evolução do uso de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF). Temos muito a evoluir, mas já estamos no caminho’, ressaltou.

 

Fonte: SRB


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d