RS quer mudanças no recebimento de leite cru

Compartilhar

A mudança do horário de recebimento do leite cru pelos laticínios gaúchos é uma das medidas propostas pelo Ministério da Agricultura e que será adotada no Rio Grande do Sul para combater a fraude na produção e no transporte ou industrialização da matéria-prima nos estabelecimentos sob fiscalização federal (SIF). Segundo o governo, os fiscais federais verificaram que grande parte dos estabelecimentos que recebe leite cru trabalha 24 horas, mas na grande maioria dos casos não existe fluxo de caminhões que motive essa jornada.

 

O Ministério da Agricultura informa, por meio de nota, que as vistorias realizadas pela equipe de inspeção em horário noturno revelaram que, em alguns casos, os técnicos das empresas que realizam as análises neste período, para recepção do leite cru, são menos preparados. ‘A redução do período de recebimento da matéria-prima pode servir para aprimorar a fiscalização e a melhorar o controle de qualidade das empresas’ diz a nota.

Segundo o Ministério da Agricultura, as investigações realizadas pelo Ministério Público durante a Operação Leite Compen$ado encontraram evidências de que os fraudadores se utilizavam da amplitude do horário para internalizar o leite cru fraudado na ausência da fiscalização. O governo vai solicitar a todas as empresas do Rio Grande do Sul que estudem a redução do horário de recebimento do leite cru.

 

Fonte: SEARS


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: