Pronaf: Bônus garante preços de produtos
Portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) publicada na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial da União elenca a relação de dezesseis produtos da agricultura que vão ser beneficiados por bônus de desconto a ser concedido nas operações e parcelas de crédito rural.
De acordo com o documento, os itens serão objeto de pagamento ou amortização pelos mutuários, no período de 10 de junho de 2013 a 09 de julho de 2013, indica a portaria de número 18, datada deste último dia 10. Os benefícios descritos na portaria abrangem culturas como do açaí, algodão, babaçu, juta/malva, castanha de caju, cará/inhame, cana-de-açúcar, leite, maracujá, entre outras.
Todos os preços de mercado e o bônus de desconto previstos na portaria atendem à resolução n° 4.107, de 28 de junho de 2012, do Conselho Monetário Nacional.
Fonte: Agro Debate Autor: Leandro J. Nascimento
