Oferta de laranja superior à demanda pressiona cotações
A oferta de laranja no mercado de mesa segue muito superior à demanda, e as cotações da fruta continuam pressionadas. Segundo agentes consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), ainda não há perspectiva de preços maiores.
Enquanto não houver compras mais volumosas por parte da indústria, a tendência é que a disponibilidade de laranjas siga elevada no mercado de mesa. Processadoras, no entanto, ainda atuam com cautela na compra frutas de produtores independentes devido à expectativa de estoques altos de passagem de suco de laranja.
Segundo o Cepea, foram processadas cerca de 280 milhões de caixas de laranja na safra 2012/2013, o que levaria a um estoque de 600 mil toneladas. No geral, estoques iguais ou acima de 400 mil toneladas já são considerados confortáveis para as indústrias cumprirem contratos de exportação.
Para a safra 2013/2014, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) prevê que sejam colhidas 339,73 milhões de caixas de laranja, já a Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR) projeta colheita 268,35 milhões de caixas.
Fonte: CEPEA
Há movimentos na natureza que parecem falha, erro ou até desistência. Em alguns encontros inesperados,…
O preço do bezerro atinge R$ 3.366,17, mas a valorização do boi gordo garante a…
Em muitos jardins ensolarados, a aparência saudável de uma planta pode esconder um detalhe silencioso…
Descubra como otimizar o confinamento bovino através dos 4 pilares essenciais: nutrição, manejo, sanidade e…
Descubra a história de Karvadi, o lendário touro indiano que transformou o Nelore no Brasil.…
Confira a tabela atualizada do Preço da Novilha Gorda em todo o Brasil. Veja os…
This website uses cookies.