Pesquisa desenvolve trigo de alto rendimento e resistente à ferrugem
Os pesquisadores da Universidade Estadual de Oregon (OSU, sigla em inglês) desenvolveram o Kaseberg, um novo trigo de inverno branco e macio que é altamente produtivo e resistente à ferrugem estriada, uma doença fúngica séria que pode cortar o rendimento pela metade. Nos ensaios de campo, o Kaseberg cresceu bem em regiões diferentes, inclusive no leste e oeste de Oregon, no sul de Idaho, e na região centro-sul de Washington.
Ele rendeu em média 3.700,56 kg/4.046m2 de terra com alta precipitação ou irrigação, 380,94 kg a mais do que uma variedade semelhante. Em condições de baixa precipitação, o Kaseberg rendeu em média 2.472,11 kg/4.046m2, ou 163,26 kg a mais do que uma variedade parecida nativa de Oregon.
Tendo recebido seu nome em homenagem a uma família com uma longa tradição no plantio de trigo no Oregon, a nova cultivar foi desenvolvida para agradar moleiros e padeiros. O Kaseberg é melhor para cookies e bolachas salgadas do que as variedades de trigo semelhantes do Oregon porque tem partículas mais fracas de glúten e mais finas de farinha ao ser moído.
Fonte: Embrapa Trigo
A previsão do tempo para agricultura indica transição para El Niño em 2026. Veja como…
A morte de vacas por manga ocorre devido à acidose e ao timpanismo. Entenda os…
A estiagem severa castiga a soja em Mato Grosso do Sul, atingindo 640 mil hectares.…
A previsão do tempo 2026 traz surpresas: La Niña inexistente, neutralidade climática e a ameaça…
O atraso no plantio e o excesso de chuvas no MT colocam a safrinha de…
Descubra como a hoya carnosa pode florescer o ano inteiro com luz, rega estratégica e…
This website uses cookies.