Categories: Notícia

Avanços no Plano Agrícola

Antônio Andrade fala sobre avanços no Plano Agrícola 2013/2014

 

Publicidade

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, participou nesta segunda-feira, 20 de maio, da abertura do Conexão Empresarial em Nova Lima, Minas Gerais. Durante discurso, o ministro ressaltou a importância do estado para o agronegócio brasileiro.

 

“Minas Gerais é o maior estado produtor de leite do País, com 5,6 bilhões de litros por ano. É também o maior produtor de café, com 25 milhões de sacas. Além disso, possui um dos maiores rebanhos de gado do Brasil, cerca de 24 milhões de cabeças”, disse.

 

Antônio Andrade lembrou que o agronegócio é responsável por quase um quarto do produto interno bruto nacional. Segundo ele, o próximo Plano Safra trará mais avanços para o setor, com taxas de juros reduzidas, aumento dos limites de financiamento, apoio ao cooperativismo, garantia de preço e fortalecimento da classe média rural.

 

O ministro reforçou que o Plano Agrícola e Pecuário 2013/14 dará ênfase à armazenagem para garantir estoques reguladores e apoiar a comercialização de grãos. “É uma determinação da presidenta Dilma Rousseff fazer com que, em poucos anos, a capacidade de armazenagem seja igual a de produção”, salientou.

 

O Conexão Empresarial é um fórum de discussões que ocorre todo mês e recebe empresários, políticos e profissionais de diferentes segmentos para debates sobre política e economia. Na opinião do ministro, os temas discutidos são de interesse nacional e contribuem para o crescimento do país.

 

“É um evento em que desenvolvimento, eficiência e resultado são palavras de ordem. Fico satisfeito em poder contribuir de forma positiva para este cenário. Sou ministro de uma pasta cujos resultados são destaque na economia brasileira. E não me refiro apenas à produção de alimentos, mas a toda a cadeia que envolve o agronegócio”, ressaltou.

 

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Vaca Gigante: Conheça o monstro de 1,4 tonelada da Austrália

Uma vaca gigante da raça Holandesa está impressionando o mundo na Austrália. Com quase 2…

2 horas ago

Galinha vira galo? O fenômeno da reversão sexual em aves

Entenda como a reversão sexual em aves transformou uma galinha em galo no Brasil. Descubra…

3 horas ago

Transmutação Nuclear: Ouro criado a partir do chumbo no LHC?

Cientistas no LHC usam transmutação nuclear para transformar chumbo em ouro durante simulações do Big…

3 horas ago

Agricultor busca água e acha petróleo no CE; Entenda a lei

A descoberta de petróleo em sítio no CE gera dúvidas sobre a posse do subsolo.…

4 horas ago

Vacas: como amizades secretas moldam emoções e comportamento no rebanho

O comportamento das vacas revela uma complexidade silenciosa que passa despercebida no dia a dia…

9 horas ago

5 curiosidades sobre o comportamento dos cavalos que provavelmente você não conhece

Há algo silenciosamente fascinante nos cavalos que vai além da estética ou da força física.…

10 horas ago

This website uses cookies.