Setor sucroenergético: cenário favorável ao etanol
De acordo com a terceira estimativa da Archer Consulting sobre a safra 2013/2014, a produção de cana deverá ser de 580,32 milhões de toneladas, sendo 35,604 milhões de toneladas de açúcar e 24,693 bilhões de litros de etanol.
“Reduzimos a disponibilidade de açúcar em 800 mil toneladas e a de etanol em apenas 54 milhões de litros, em função de mudança no mix favorável ao etanol e também devido à redução da disponibilidade de cana em mais de 4,5 milhões de toneladas e também num menor rendimento do que anteriormente utilizado”, afirma Arnaldo Corrêa, gestor de riscos em commodities agrícolas e especialista no setor sucroalcooleiro.
A 8ª estimativa do ano, indicada que pelo nosso modelo, até o início de maio, dão conta de que as usinas estavam fixadas 14,94 milhões de toneladas ao preço médio de 18,98 centavos de dólar por libra-peso. Se estimarmos que o Brasil (não apenas o Centro Sul) deve exportar em torno de 26 milhões de toneladas isso quer dizer que 57,46% das vendas para a safra 2013/2014 estão fixadas.
Fonte: fiema
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!










