Posts Similares
BRF quer vender divisão de bovinos ao Minerva
CompartilharNegociação faz parte da nova estratégia da multinacional, que quer ficar mais perto do consumidor final. A BRF assinou nesta sexta-feira (01/11) acordo de investimento que estabelece os termos para a transferência de sua operação de bovinos à Minerva, em troca de participação acionária naquela empresa. Pelo documento, a BRF repassará seus ativos…
EUA: Exportação de soja
PorEquipe AgronCompartilharEUA devem importar cerca de 250 mil t de soja em junho/julho. Os EUA, tradicionalmente um grande exportador de soja, deve importar cerca de 250 mil toneladas de soja em junho e julho deste ano por conta de um aperto nos estoques domésticos, disse a consultoria Oil World nesta terça-feira. “As importações norte-americanas…
A mentira sobre o aquecimento global
PorSelmosCompartilhar O presente artigo foi escrito recentemente no blog do Reinaldo Azevedo e retrata ponto de vista polêmico em relação às questões climáticas que tanto preocupam o mundo e que podem afetar o agronegócio Brasileiro. No livro O País dos Petralhas, há uma série de textos, extraídos deste blog, que trata dessa estranha religião do…
Batatas pré-fritas terá importação mais cara
PorEquipe AgronCompartilharBatatas pré-fritas têm tarifa para importação reajustada. Elevação tarifária tem prazo de um ano e é prorrogável por igual período. No ano passado, 77% das batatas pré-fritas compradas por consumidores brasileiros foram importadas. A batata pré-frita é a única do agronegócio na lista dos 100 produtos autorizados a elevar a alíquota do Imposto de Importação….
Etanol de cana e de milho disputam publicidade nos EUA
PorLuiz CarlosCompartilhar A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) iniciou hoje uma campanha nacional de conscientização nos Estados Unidos, para mostrar aos americanos os benefícios do etanol produzido a partir da cana. O trabalho, de cunho educacional, inclui um novo website – http://www.sweeteralternative.com – e anúncios em veículos online, impressos e em rádio, além de utilizar…
Milho: dia de desvalorização e preocupações
PorLuiz CarlosCompartilhar Volatilidade para o mercado de milho na BM&F, mas com a pressão de venda predominando. O mercado abriu pressionado, testou suportes pouco acima dos 27,00 no janeiro e recuperou-se com compras técnicas, voltando a ceder no final da sessão. Os futuros BM&F permanecem mantendo padrão de lateralidade neste momento, na ausência de fatores fundamentalitas…
