UE autoriza aumento de vendas de açúcar

Compartilhar

A União Europeia (UE) decidiu aumentar a oferta de açúcar no bloco, permitindo que produtores locais vendam mais e aceitando novas propostas de importações, afirmou a Comissão Europeia, braço executivo da UE, nesta quinta-feira, 16.

 

A comissão informou ter liberado a entrada de 150 mil toneladas extras de açúcar ‘fora da cota’ no mercado europeu, assim como 8 mil toneladas de isoglicose. O chamado açúcar ‘fora da cota’ representa o volume produzido acima das cotas de produção nacionais fixas. Esse açúcar só pode ser exportado ou vendido no mercado interno com a aprovação prévia e específica da UE.

A comissão também informou ter aceitado ofertas para importar 40 mil toneladas de açúcar bruto e 116.121 toneladas de açúcar refinado. Em novembro, a UE havia anunciado medidas semelhantes devido à redução dos estoques e à diferença crescente entre os preços domésticos e internacionais.

 

Fonte: Dow Jones.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *