Marca de colhedoras Santal será substituída
Até 2014, conforme afirmação do diretor comercial na América Latina da Valtra, empresa do grupo AGCO, Paulo Beraldi, revelou nesta terça-feira, 30, que a companhia norte-americana já investiu US$ 15 milhões na Santal desde a aquisição de 60% da empresa de máquinas de cana-de-açúcar, em janeiro de 2012. ‘O dinheiro foi investido em engenharia para melhorar o desempenho das máquinas e os resultados foram excelentes. Tanto que vendemos no mês passado 17 colhedoras de cana, volume correspondente a todo um ano de vendas no passado’, disse.
Para Beraldi, a Santal, pioneira no País na produção de colhedoras de cana, foi suplantada no setor pelas gigantes John Deere e Case ‘porque faltou uma coisa básica: dinheiro’, disse. ‘Sem recursos para uma rede de concessionárias, não tem como concorrer’, completou o executivo da Valtra.
A Valtra e a Massey Ferguson, ambas da AGCO, irão substituir a marca Santal até 2014 no mercado de máquinas de cana da companhia, conforme revelou nesta terça o Broadcast. No mercado interno, 11 concessionárias da Valtra já comercializam os modelos da Santal.
Fonte: Globo Rural
