Categories: Notícia

Festival de música caipira homenageia Carreirinho

Festival foi realizado no município de Bofete, São Paulo. No palco, as duplas capricharam na interpretação.

 

A música de raiz une os primos. Minutos antes da apresentação, João Carneiro e Carreirense afinavam os instrumentos.

Nivaldo Aquino viajou 1.400 quilômetros para se apresentar com o grupo que mora em Lontra, norte de Minas Gerais.

Terra do compositor “Carreirinho”, um dos maiores nomes da música caipira, Bofete sediou pela quinta vez o festival que leve o nome do músico. A praça da matriz se transformou no local do show e nem o sol forte atrapalhou.

Carreirinho morreu em 2009 aos 87 anos. Entre seus maiores sucessos estão as músicas Boi Soberano e Ferreirinha.

Este ano, 23 duplas de São Paulo, Minas Gerais e do Paraná se apresentaram no festival. No palco, elas mostraram que também sabem de moda de viola.

Cinco jurados julgaram os músicos que apresentaram uma música de Carreirinho e outra inédita. Nesta edição, a dupla campeã foi João Pedro e Adriano, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

 

Fonte: Globo Rural

Janielly Santos

Published by
Janielly Santos

Recent Posts

5 habilidades impressionantes dos cães que as pessoas nunca vão conseguir competir

Muito além da obediência: algumas capacidades dos cães continuam desafiando a ciência e explicam por…

17 horas ago

5 plantas para fazer quintais pequenos parecerem muito maiores e criar uma profundidade visual surpreendente

Com as plantas certas, até poucos metros quadrados podem ganhar camadas, altura e uma sensação…

18 horas ago

9 curiosidades sobre o corpo humano que acontecem diariamente sem que a maioria das pessoas perceba o que está ocorrendo

O corpo humano realiza milhares de ajustes silenciosos por dia para manter equilíbrio, proteção, energia…

20 horas ago

O que está por trás da queda dos grãos na bolsa de Chicago?

A safra americana de grãos avança em boas condições e aumenta a pressão sobre soja,…

1 dia ago

Minifrutas ganha espaço e abre nova oportunidade para produtores

O minikiwi lidera a tendência das minifrutas no Brasil, impulsionada por lares menores, praticidade no…

1 dia ago

Safra de Trigo do RS Deve Cair 36% e Acende Alerta no Setor

A safra de trigo do RS deve cair 36,4% em 2026 devido à redução de…

1 dia ago

This website uses cookies.