Embrapa vence ranking de produtividade

Compartilhar

Campeã: Cultivar da Embrapa vence ranking de produtividade

 

Conhecida por sua alta produtividade, a cultivar BRS 284 é precoce com tipo de crescimento indeterminado e possui excelente potencial produtivo…

 

BRS 284, soja não-transgênica da Embrapa, ganha em 1º, 3º e 4º lugares BRS 284: essa é a cultivar de soja não-transgênica da Embrapa, a grande vencedora do 4º Ranking de Produtividade da Soja Safra 2012/2013, de Laguna Carapã, MS. Em 2012, a BRS 284 também foi campeã durante a 3ª edição do evento. Neste ano, o concurso contou com a participação de 28 produtores rurais, e a BRS 284, cultivar da Embrapa desenvolvida em parceria com a Fundação Meridional, ganhou em 1º, 3º e 4º lugares.

 

O resultado do ranking foi divulgado na abertura do evento, na noite de sexta-feira, 19 de abril, em Laguna Carapã. Os três produtores rurais premiados com a BRS 284 são do município do concurso. O primeiro colocado do ranking é o Grupo BS, com produtividade de 82,26 sacas/hectare. Os outros dois premiados com alta produtividade são Vanderlei Spessato, na terceira colocação, com 77,26 sacas/hectare; e na quarta colocação, Irineu Celso Hermes, com produtividade de 75,68 sacas/hectare.

 

Estiveram presentes no evento o chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS), Fernando Mendes Lamas, e o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia, Claudio Lazzarotto. Vencedora em 2012 – Na 3ª edição do Ranking, a BRS 284 também foi campeã. O produtor rural Raphael Cassol, vencedor do concurso com a primeira colocação, foi o único a concorrer com a cultivar não-transgênica da Embrapa.

Anuncio congado imagem

 

Características e vantagens – Conhecida por sua alta produtividade, a cultivar BRS 284 é precoce com tipo de crescimento indeterminado e possui excelente potencial produtivo, inclusive em áreas com presença de nematoide de galha Meloidogyne javanica. Além disso, por ser uma cultivar de soja não-transgênica (ou convencional), a BRS 284 é vendida por um valor acima das cultivares transgênicas. Isso porque o mercado paga bonificação aos produtores que cultivam as convencionais. Indicação – A BRS 284 é indicada para os Estados de Mato Grosso do Sul (Regiões Sul e Centro-Norte), de São Paulo, de Santa Catarina, do Paraná, de Minas Gerais (Triângulo e Alto Paranaíba) e de Goiás (Regiões Sul e Sudoeste).

 

Fonte: Embrapa Agropecuária Oeste Sílvia Zoche Borges


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *