Demanda deve sustentar preços da arroba neste ano

Compartilhar

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Eduardo Biagi, estima que os preços pagos ao pecuarista pela arroba do boi gordo em 2013 serão remuneradores. ‘O consumo interno e as exportações seguirão aquecidos’, disse nesta terça-feira, 16, durante lançamento da 79ª Expozebu, que acontecerá entre 3 e 10 de maio em Uberaba (MG). O executivo, no entanto, não sinalizou qual deve ser o nível de preço.

Também sem citar números, ele disse que a oferta de bois confinados será maior em 2013. ‘Ficará mais barato confinar este ano, por conta da queda dos grãos, principalmente milho, que influencia no custo da alimentação. Isso afetará positivamente as margens do pecuarista’, afirmou.

O diretor da ABCZ, Ricardo Caldeira Viacava, no entanto, alerta que o comportamento dos preços no mercado futuro ainda é decisivo na hora de confinar. ‘Hoje, o contrato outubro mostra um boi gordo a RS 97. Para o confinador, começa a ficar interessante a atividade a partir de RS 110’, declarou. Apesar disso, Viacava informou que os contratos a termo feitos em grande parte pelos frigoríficos já estão ocorrendo.

 

Fonte: ABCZ


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *