Rio Verde e Anastácio (recuperação de pastagem)

Compartilhar

Rio Verde e Anastácio recebem projeto de recuperação de pastagem desenvolvido pelo Senar/MS

Integrante do Bioma Pantaneiro, o município de Rio Verde (MS) receberá no mês de abril o Programa Mais Inovação, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), integrante do Sistema Famasul.

De acordo com o último levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a região conta com mais de 416 mil hectares de pastagens plantadas e cerca de 20 mil hectares degradados. Até o momento, 22 produtores rurais já confirmaram participação no programa que visa auxiliar na recuperação de áreas degradadas através de consultorias sobre produção no campo, utilização do solo e orientações sobre oportunidades de negócios.

O primeiro município a receber o Mais Inovação foi Inocência e no último dia 08, dois representantes da Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável, integrante da Secretaria do Governo Federal, estiveram na cidade avaliando a iniciativa.

“A avaliação sobre o Mais Inovação foi de um programa interessante. A ação do Senar é muito importante e já apresenta resultados bastante positivos, pois, em pouco tempo, inseriu o Boas Práticas Agropecuárias (BPA) na região e mudou a imagem dos pastos. Onde antes havia 0,5 cabeça por hectare, hoje já existe 1,5, 1,7 ou até 2 cabeças e este resultado é muito bom”, destacou Rafael Fleury, um dos membros do Governo Federal que participou da visita.

Anuncio congado imagem

Além de Inocência, Aparecida do Taboado e Três Lagoas já contam com o programa.

Em Rio Verde, a apresentação do Mais Inovação acontece na próxima sexta-feira (12), às 19 horas, no Sindicato Rural do município, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 130, Centro.

Anastácio – Já no domingo (14), o município de Anastácio receberá os técnicos do Senar, que também apresentarão o Mais Inovação aos produtores rurais da região, que atualmente conta com mais de 6.700 hectares de pastos degradados e aproximadamente 145 mil hectares de pastagens plantadas. A apresentação ocorre Às 11 horas, durante a inauguração do Sindicato Rural da cidade, localizado na BR 262, KM 438, Caixa Postal 30 – Anastácio/MS.

Fonte:Famasul


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *