Coreia do Sul deve comprar 1,55 mi/ton de grãos

Compartilhar

Os processadores de ração da Coreia do Sul planejam comprar cerca de 1,1 milhão de toneladas de milho e 450 mil toneladas de trigo para ração com entrega entre agosto e setembro para aproveitar a última queda dos preços, disseram executivos de tradings nesta segunda-feira. Na quinta-feira, o vencimento para maio do milho, de maior liquidez, caiu para a mínima em nove meses, arrastando os preços do trigo. ‘Haverá forte atividade de compras nas próximas duas semanas, com compradores fechando acordos de aquisição para o segundo trimestre’, disse um importador de Seul.

A Coreia do Sul é um dos maiores importadores mundiais de grãos para ração e suas tendências de compra, incluindo a substituição de milho por trigo e as origens dos grãos adquiridos, são acompanhadas de perto por operadores e analistas em todo o mundo.

As importações sul-coreanas anuais de trigo para ração podem totalizar de 1,5 milhão de toneladas a 2,3 milhões de toneladas, em função dos preços. As importações de milho para alimentação animal devem ficar entre 5,7 milhões de toneladas e 6,5 milhões de toneladas. Um executivo de uma trading de Cingapura apontou que a rodada de compras de grãos para ração mais recente da Coreia do Sul começou horas depois de os futuros do milho na Bolsa de Chicago terem atingido seu limite diário de queda, de 40 centavos de dólar por bushel, na quinta-feira.

O braço Busan da Associação de Ração da Coreia comprou uma carga de 55 mil toneladas de milho de qualquer origem da trading Louis Dreyfus Commodities, por US$ 307,73/t (CFR) para entrega no fim de julho. Segundo traders, o milho fornecido deve ser de origem sul-americana.

 

Fonte: Dow Jones.

Anuncio congado imagem


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *