Produção da fruta aquece a economia da região. Polpa do abacaxi é exportada para países da Europa e da América do Sul.
Floresta do Araguaia tem 19 mil habitantes e é conhecida como a cidade do abacaxi. A colheita do fruto gera aproximadamente 3 mil empregos diretos e indiretos, mas os produtores ainda enfrentam a falta de mão de obra no estado.
Segundo o IBGE, Floresta do Araguaia é o maior produtor de abacaxi do estado do Pará e o segundo maior do Brasil. O município produz anualmente 208 milhões de unidades da fruta.
Parte dessa produção abastece o mercado interno e vai para cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Outra parte, abastece a agroindústria que beneficia os frutos e exporta o suco concentrado de abacaxi para Holanda, Alemanha, Itália e para países do Mercosul, entre eles Argentina Chile e Paraguai.
A fruta também gera renda para os moradores que trabalham com a produção de doces em Floresta do Araguaia. O abacaxi é muito bem aproveitado e pode ser transformado em vários produtos.
Fonte: Globo Rural
Os Alertas de Terremoto do Android usam smartphones como rede global para avisos sísmicos, salvando…
Entenda como o alerta sísmico Android usa celulares para detectar terremotos e avisar pessoas segundos…
Entenda os ciclos de Milankovitch, como eles afetam o clima da Terra e por que…
O confinamento bovino deve crescer em 2026, impulsionado pela pecuária intensiva e mercado aquecido. Veja…
Veja o preço do milho saca de 60 kg no Brasil hoje e entenda variações…
Confira o preço da soja nas principais regiões produtoras do Brasil e veja onde a…
This website uses cookies.