Dow apresentou novas soluções no Showtec 2013
Por Eng. Agrônomo Dhiones Dias – Portal Agron
A equipe Dow AgroSciences esteve presente durante os dias 23 a 25 de janeiro de 2013 durante a 17ª edição do Showtec 2013 no município de Maracajú, MS.
Equipe Dow AgroSciences presente no Showtec 2013 – Fonte: Assessoria de Imprensa Dow
A companhia americana, além de seu completo portfólio de defensivos e biotecnologia, apresentou o POWERCORE™, tecnologia inovadora para milho, e o Soy Solution, um conjunto de ações associadas a um portfólio de produtos, serviços e relacionamento que fortalecem e valorizam a soja brasileira.
O POWERCORE™ consiste em uma inovadora tecnologia no controle das principais pragas do milho e tem como diferencial a inserção de três diferentes proteínas Bt. Com isso, a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea é reduzida drasticamente. “Estima-se que esse “trait” gere um aumento na produtividade entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e condições climáticas”, afirma Aldenir Sgarbossa, Gerente de Marketing da Dow AgroSciences.
O Soy Solution tem desenvolvido soluções para os campos de soja no Brasil. Sua atuação se dá em três frentes: “Produtos, com soluções de alta performance para o cultivo da soja, levando em consideração as necessidades específicas de cada região e fases da cultura; serviços de apoio ao distribuidor, com treinamentos e dias de campo; e relacionamento, com programas para o produtor e comunidade que vão desde análises para levantar as necessidades específicas das áreas produtivas até orientações sobre o uso correto de seus produtos”.
No Mato Grosso do Sul, a crescente incidência da buva (Conyza bonariensis) tem preocupado muito os produtores locais. A Dow AgroSciences tem se dedicado a apresentar soluções completas para a cultura de soja, conforme demonstrado em seu estande, situações da lavoura, dessecação e aplicação com o uso do herbicida seletivo Spider*, para controle de plantas daninhas de folhas largas.
“O Soy Solution possibilita gerar resultados confiáveis de desempenho no campo, além de capacitar e desenvolver pessoas para extrair todo o potencial das tecnologias desenvolvidas para esta cultura“, declarou Afonso Matos, Crop Leader para Grandes Culturas.
Fonte e Imagens: Portal Agron (www.agron.com.br) – Com informações da Assessoria de Imprensa Dow AgroSciences


